Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB-44), recebeu, na manhã desta quarta-feira (09) os representantes da empresa BMG Foods – Exportadora e Importadora de Carnes, Douglas Augusto França e a advogada, Ronilsa Silva; o prefeito de Juruena, Manoel Garça Branca; o secretário de desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda e Anderson Lombardi, secretário adjunto da Sedec, para tratar sobre os incentivos que o estado pode contribuir para a instalação da BMG Foods.
O BMG Foods está instalando duas novas e modernas plantas frigoríficas no estado de Mato Grosso, uma em Vila Bela da Santíssima Trindade, que fica a 521 km da capital e que deve ser finalizada em junho deste ano e outra em Juruena, distante 900 km da capital e que já está finalizada.
Deputado estadual Dilmar Dal Bosco explicou que o estado de MT tem aprovado diversas tipos de incentivo para que qualquer tipo de empreendedor venha se instalar no estado. “O estado de MT, através do governador Mauro Mendes, quando a AL aprovou a restituição dos incentivos fiscais, isso traz segurança a qualquer empreendedor, que queira vir para dentro do estado, isso é uma garantia de investimento nos tivemos muitos problemas, juridicamente, por conceder incentivos de forma irregular, com empresas respondendo por isso, alguns Refis, feitos de forma irregular pelos governos anteriores, o que o empreendedor precisa é de segurança, clareza e transparência na legislação, isonomia, para que ele saiba onde ele está investindo, e o estado tem oferecido isso aos empreendedores”, disse Dilmar.
Prefeito de Juruena, Manoel Garça Branca, salientou que o crescimento e o desenvolvimento do município e de toda região são de fundamental importância para o estado e fará um diferencial para a economia. “Deputado Dilmar Dal Bosco, como nosso representante, nossa base, tem se dedicado muito pelos interesses do município de Juruena e junto com o secretario Cesar Miranda, estamos aqui para buscar apoio e auxílio para que a BMG Foods concretize a instalação da empresa que para nós, de Juruena, vai gerar mais de 600 empregos diretos, vai fomentar o comercio e principalmente, trazer uma maior qualidade de vida para os moradores de Juruena”, finalizou Garça Branca.
Com investimentos na ordem de R$ 15 milhões, o representante da BMG Foods, Douglas Augusto França, conta que a empresa atua no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e agora em Mato Grosso. “A BMG Foods atua no setor há 12 anos e conta com 11 unidades, em quatro estados, e hoje, viemos aqui, conversar com o deputado Dilmar, para entender o que podemos contribuir, para que possamos ter o encaminhamento da nossa indústria com prosperidade, e fomos prontamente atendidos pelo deputado, pelo secretário Cesar Miranda e o prefeito de Juruena, local onde temos uma das nossas plantas frigoríficas e vamos buscar o apoio do governo do estado, para que possamos gerar emprego e renda e ajudar no desenvolvimento do estado e, principalmente, das regiões onde estamos implantando”, finalizou Douglas.
Empresa de grande porte que irá gerar em torno de 1.200 empregos diretos, renda e o desenvolvimento dessas regiões, que são de fundamental importância para o estado de MT.
Secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anderson Lombardi, explicou que a Sedec busca uma maior verticalização da produção em MT, com geração de emprego e renda, o que, consequentemente, trará a melhoria da economia regional. “Reunião muito produtiva aqui hoje, junto do deputado Dilmar, do secretário Cesar Miranda, do prefeito de Juruena e dos representantes desta empresa, onde esses empresários estão finalizando essa planta de Juruena e Vila Bela da Santíssima Trindade, onde debatemos sobre importação e exportação de produtos, aumento da produção dessas duas plantas e dos incentivos fiscais”, finalizou Anderson.
Para a advogada Ronilsa Silva, o incentivo fiscal será muito importante para que a empresa possa expandir os trabalhos gerando ainda mais renda e emprego para o estado. “Com base de como é realizado em outros estados, um incentivo comercial melhor foi o que a gente solicitou, que seja feita essa análise, o que é possível e o Confaz permite, para que possa melhorar um pouco nesse início e que possamos ter um melhor fluxo de caixa, para que, também, consigamos reverter em investimentos ainda maiores, desta forma, o deputado Dilmar Dal Bosco é de fundamental importância nesse processo e é um grande parceiro do prefeito Manoel”, finalizou Ronilsa.