Connect with us

MATO GROSSO

Blitz da Lei Seca prende 9 condutores embriagados e confecciona 80 autos de infração

Publicado

em

Operação Lei Seca realizada simultaneamente na noite desta quinta-feira (27.06), em dois pontos da Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), em Cuiabá, resultou na prisão de nove condutores embriagados.

Ao todo, foram confeccionados 80 autos de infração de trânsito, dos quais 31 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 14 por conduzir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 7 por recusa do teste de alcoolemia, 15 por conduzir veículo sob efeito de álcool, e 13 por infrações diversas.

Na ação que ocorreu no bairro Vista alegre foram realizadas quatro prisões por embriaguez ao volante e 102 testes de alcoolemia. Além disso, 101 veículos foram fiscalizados, 29 autuados e 26 removidos.

No bairro Jardim Mossoró, foram cinco prisões por embriaguez ao volante, 75 pessoas submetidas ao teste de alcoolemia, 75 veículos fiscalizados, 31 autuados e 26 removidos.

A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora