Connect with us

MUNDO

Bill e Hillary Clinton apoiam candidatura de Kamala Harris

Publicado

em

Hillary Clinton apoia a candidatura de Kamala
Reprodução: Flipar

Hillary Clinton apoia a candidatura de Kamala

Os democratas Bill Clinton e Hillary Clinton demonstraram apoio à candidatura de Kamala Harris após a desistência de Joe Biden . Em carta conjunta divulgada nas redes sociais, neste domingo (21), o casal disse que a atual vice-presidente é a melhor opção para assumir a Casa Branca. “Estamos honrados em nos unirmos ao presidente para endossar a vice-presidente Harris e faremos o que pudermos para apoiá-la”, diz o texto.

“Vivemos muitos altos e baixos, mas nada nos preocupa mais sobre nosso país a não ser a posta ameaça de um segundo mandato de Trump. Ele prometeu ser um ditador desde o dia um, e a recente decisão do sua servil Primeira Corte servirá apenas para o encorajar a destruir ainda mais a Constituição. Agora é a hora de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso”, acrescenta.

Bill e Hillary também fizeram questão de prestigiar Biden, que desistiu da reeleição após forte pressão do Partido Democrata. “Sob qualquer ótica, ele avançou na missão de nossos fundadores de construir uma união mais perfeita, e em seu próprio objetivo declarado de restaurar a alma de nossa nação”, diz a nota do casal.

Leia a nota na íntegra:

O presidente Biden encerrou sua extraordinária carreira servindo à presidência da República, com um mandato que ergueu a América diante de uma pandemia sem precedentes, criou milhões de novos empregos, reconstruiu uma economia fragilizada, fortaleceu nossa democracia e restaurou nosso posicionamento no mundo.

Sob qualquer ótica, ele avançou na missão de nossos fundadores de construir uma união mais perfeita, e em seu próprio objetivo declarado de restaurar a alma de nossa nação.

Nós nos unimos a milhões de americanos para agradecer o presidente Biden por tudo que ele realizou, defendendo a América a todo instante, se norteando sempre no que se mostrou melhor para o país.

Estamos honrados em nos unirmos ao presidente para endossar a vice-presidente Harris e faremos o que pudermos para apoiá-la.

Vivemos muitos altos e baixos, mas nada nos preocupa mais sobre nosso país a não ser a posta ameaça de um segundo mandato de Trump. Ele prometeu ser um ditador desde o dia um, e a recente decisão do sua servil Primeira Corte servirá apenas para o encorajar a destruir ainda mais a Constituição. Agora é a hora de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora