Na última quinta-feira (30), um bebê de seis semanas identificado como Ezra Mansoor foi atacado pelo cachorro da família enquanto dormia em seu berço. O cão, um Husky que vivia com a família há oito anos, mordeu o bebê, causando ferimentos graves.
Ezra foi imediatamente levado ao hospital em estado grave, onde foi tratado por uma hemorragia cerebral e inchaço no cérebro. Apesar dos esforços médicos, ele faleceu uma semana depois. Os pais, Mark e Chloe Mansoor, decidiram doar os órgãos do bebê após sua morte.
“Ser sua mãe foi a maior honra e a melhor coisa que já fiz”, afirmou Chloe Mansoor em entrevista para um canal de TV dos Estados Unidos.
Os pais de Ezra mencionaram que precisarão de muita força para superar o trauma causado pela tragédia.
“Rezem por toda a família mesmo, todos o amavam muito. Eu sei que todos estão de luto agora, estamos de luto agora, e será um processo para toda a vida tentar resolver isso”, afirmou Mansoor.
O cachorro responsável pelo ataque foi levado para um abrigo de animais, enquanto a polícia do Condado de Knox iniciou uma investigação para esclarecer o incidente.
Ainda não há informações sobre o destino do cachorro ou se os pais enfrentarão alguma acusação criminal.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.