Connect with us

POLÍCIA

Bebê de 7 meses morre engasgada com leite materno em Cuiabá

Publicado

em

Uma bebê de apenas sete meses morreu após se engasgar com leite materno depois de ter sido amamentada pela mãe, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. Tanto a mãe quanto uma tia da criança tentaram realizar procedimentos de reanimação com massagem, mas sem sucesso.

A mulher buscou atendimento na Policlínica do Planalto, onde o óbito da criança foi constatado pelos plantonistas. O caso ocorreu nesta terça-feira (5).

A tia da recém-nascida que ajudou a realizar os primeiros procedimentos de socorro juntamente com a mãe da criança, conversou com a equipe de reportagem do programa Balança Geral, da TV Vila Real.

“Minha irmã acordou e fez o mamá pra ela, que mamou, arrotou e deitou de bruço como toda criança normal. Ai eu me levantei e fui olhar ela. Eu ainda olhei o rostinho dela, sempre espero eles mamar para depois eu voltar a dormir, espero para ver se não vai acontecer nada. E foi o tempo de cinco minutos, de eu deitar e dormir e a mãe dela me chamou dizendo que ela estava passando mal”.

Elas fizeram procedimento de reanimação e na sequência a mãe levou a criança para a policlínica por orientação de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi contatada por telefone.

A Polícia Civil foi acionada para fazer a liberação do copo à família. O caso também mobilizou uma equipe da Polícia Militar que prestou auxílio à família. De qualquer forma, a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para averiguar as circunstâncias do óbito da criança.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora