Connect with us

POLÍCIA

Bebê de 7 meses morre engasgada com leite materno em Cuiabá

Publicado

em

Uma bebê de apenas sete meses morreu após se engasgar com leite materno depois de ter sido amamentada pela mãe, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. Tanto a mãe quanto uma tia da criança tentaram realizar procedimentos de reanimação com massagem, mas sem sucesso.

A mulher buscou atendimento na Policlínica do Planalto, onde o óbito da criança foi constatado pelos plantonistas. O caso ocorreu nesta terça-feira (5).

A tia da recém-nascida que ajudou a realizar os primeiros procedimentos de socorro juntamente com a mãe da criança, conversou com a equipe de reportagem do programa Balança Geral, da TV Vila Real.

“Minha irmã acordou e fez o mamá pra ela, que mamou, arrotou e deitou de bruço como toda criança normal. Ai eu me levantei e fui olhar ela. Eu ainda olhei o rostinho dela, sempre espero eles mamar para depois eu voltar a dormir, espero para ver se não vai acontecer nada. E foi o tempo de cinco minutos, de eu deitar e dormir e a mãe dela me chamou dizendo que ela estava passando mal”.

Elas fizeram procedimento de reanimação e na sequência a mãe levou a criança para a policlínica por orientação de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi contatada por telefone.

A Polícia Civil foi acionada para fazer a liberação do copo à família. O caso também mobilizou uma equipe da Polícia Militar que prestou auxílio à família. De qualquer forma, a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para averiguar as circunstâncias do óbito da criança.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora