Connect with us

BRASIL

Beach Tennis: melhores atletas do mundo chegam à capital

Publicado

em

Beach Tennis: melhores atletas do mundo chegam à capital
Tiago Fernandes

Beach Tennis: melhores atletas do mundo chegam à capital

Nesta terça-feira (11) aconteceu o evento de lançamento oficial do ITF Sand Series Brasília Classic , um dos principais torneios de Beach Tennis do mundo. O torneio reúne atletas de dez países em intensas disputas de duplas masculinas e femininas. A equipe do GPS|Brasília esteve presente no evento e conversou com dois dos profissionais presentes no topo do ranking mundial da modalidade.

A Arena BRB foi o local escolhido para ser palco do ITF BT50 e do ITF Sand Series Brasília Classic. Com premiação total de USD 4 mil, o Sand Series promete pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), o que não é uma necessidade para o francês Nicolas Gianotti, já que o jogador é o número 1 do ranking no mundo.

“Faz 1 ano que me tornei o número 1 do mundo. Esse é o sonho de toda criança. O privilégio é muito grande. Daqui a pouco pode ser que um brasileiro se torne o número 1, então tenho que aproveitar e tentar ficar nessa posição o máximo que eu conseguir”, afirmou Nicolas.

Vitória Marchezini, 18 anos e natural de Rolândia, Paraná, também tem ótimas lembranças de Brasília, já que foi a primeira campeã do Sand Series Brasil, ocorrido três anos atrás. “Eu fui campeão aqui quando tinha 15 anos de idade. Foi uma sensação incrível. Brasília tem um significado especial na minha trajetória”.

Questionada sobre a rotina de treinos no Beach Tennis, ela não romantizou. “Nossa luta é diária. Quase toda semana tem campeonato. É muito difícil ganhar sempre. Mas acho que estar no Brasil ajuda um pouco porque temos a torcida da galera e da nossa família, então é muito bom”, ressaltou a atual número 5 no ranking mundial.

Capital do Beach Tennis

Segundo Bruno Ferreira, diretor do torneio, o esporte tem ficado cada vez mais forte em Brasília. “O evento caiu no gosto do público e dos atletas. Ganhar esse torneio é como um piloto ganhar a corrida de Mônaco na Fôrmula 1”, comparou.

“A importância que esse evento ganhou é muito grande, principalmente depois da pandemia. No Brasil, são mais de 2 milhões de praticantes. Em Brasília são quase 50 mil”, informa Bruno.

O ITF Sand Series Brasília Classic contará com uma estrutura completa, com oito quadras cobertas, área de relacionamento, praça de alimentação, estandes, palcos, uma praia artificial com pedalinhos para o público e estacionamento privativo.

“A expectativa é agradar não apenas atletas amadores e profissionais, mas entregar uma experiência completa para todo mundo. Para os espectadores, apoiadores, patrocinadores”, concluiu o diretor.

Os jogos acontecem entre os dias 13 e 16 de junho. A entrada é gratuita para o público acompanhar de perto as disputas e torcer pelos atletas favoritos.

A cerimônia de abertura contou ainda com a presença de Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do GDF; o deputado federal Júlio César Ribeiro; o deputado distrital Martins Machado; Sérgio Oprea, presidente da Federação Brasiliense de Tênis; Richard Dubois, presidente da Arena BSB/BRB; e Lana Miranda, representante da vice-governadora Celina Leão.

The post Beach Tennis: melhores atletas do mundo chegam à capital first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora