Connect with us

POLÍCIA

Batalhão Ambiental prende homem por pesca predatória e apreende 213 unidades de peixes

Publicado

em

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) prenderam um homem de 40 anos por pesca predatória, na tarde desta quinta-feira (23.05), em Poconé. Na ação, foram apreendidos 213 unidades de pescado irregular de diversas espécies.

A equipe se deslocou até a região de Porto Jofre, após recebimento de denúncias anônimas sobre um homem que estava praticando pesca predatória na região. Segundo as informações, o suspeito prestava serviços em propriedades rurais e fazia a captura ilegal de peixes nestes locais.

Diante das informações, os militares foram até uma dessas propriedades citadas nas denúncias, onde foram recebidos pelo caseiro do local. A testemunha afirmou que havia um eletricista que estava alojado naquela propriedade e que pescava todos os dias após sair do serviço.

No alojamento deste suspeito havia um freezer, no qual os policiais militares localizaram 143 unidades de piraputangas, um pacu, seis piaus, 49 pacupevas, uma piranha, dois bagres, nove sardinhas e duas piavas.

O caseiro do local fez contato com o suspeito, que compareceu no alojamento e se apresentou aos policiais. O homem foi questionado sobre o motivo de guardar o pescado e informou aos militares não saber que a pesca destas espécies eram proibidas.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime ambiental e foi conduzido para a Delegacia de Poconé, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora