Connect with us

POLÍCIA

Batalhão Ambiental apreende 25 pescados e prende suspeito por crime ambiental em Alta Floresta

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) apreendeu, nesta segunda-feira (05.06), 25 unidades de pescados, uma embarcação de seis metros, um motor e um galão de 24 litros de combustível às margens do Rio Teles Pires, em Alta Floresta. Um homem, de 51 anos, foi preso por crime ambiental e pesca irregular.

Conforme informações do boletim de ocorrência, uma equipe realizava o patrulhamento terrestre às margens do Rio Teles Pires, próximo a uma balsa conhecida como ‘quinta’, e abordou um homem em atitude suspeita no momento em que atracava o barco.

Questionado se havia algum tipo de pescado na embarcação, o homem apresentou um certo nervosismo e afirmou que sim, bem como seria o proprietário do barco.

Em buscas, os militares encontraram 25 pescados, sendo sete piau, cinco pacu, três pirarucu, três cachorras, três trairão, duas cachara e duas corvina. As duas peças de cachara estavam abaixo da medida e três de cachorras estavam sem a cabeça.

O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de quinta-feira (18.09), no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).

Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o procurado, de 55 anos, estava com a prisão definitiva decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Cascavel (Paraná).

Após cerca de seis meses de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia de Alta Floresta conseguiu localizar o foragido na praça de pedágio da Rodovia MT-208, entre as cidades de Alta Floresta e Carlinda.

Em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora