Connect with us

BRASIL

Bar colombiano é eleito o melhor do mundo pela Tales of the Cocktail Foundation

Publicado

em

Bar colombiano é eleito o melhor do mundo pela Tales of the Cocktail Foundation
Redação GPS

Bar colombiano é eleito o melhor do mundo pela Tales of the Cocktail Foundation

Durante a conferência Tales of the Cocktail (TOTC) realizada em Nova Orleans, o bar Alquímico, localizado em Cartagena das Índias, Colômbia, foi nomeado o Melhor Bar do Mundo na 18ª edição anual do Spirited Awards. O prêmio, que é um dos mais prestigiados no universo dos coquetéis, destaca a excelência em bares, bartenders e iniciativas inovadoras na indústria.

Os prêmios foram determinados por um painel de mais de 250 especialistas, sob a liderança de Charlotte Voisey, presidente geral do Spirited Awards. “É com enorme prazer que anunciamos os vencedores do Spirited Awards de 2024” , disse Voisey. “Parabéns a todos que foram homenageados esta noite. Vocês e suas equipes são a verdadeira personificação do tema do Tales 2024, Inspire”

O Alquímico, fundado pelo franco-vietnamita Jean Trinh, conquistou o prêmio principal da noite com sua abordagem única e sustentável. O bar opera em uma mansão colonial renovada, oferecendo um conceito farm-to-bar (da fazenda ao bar) que celebra a biodiversidade da Colômbia em três andares distintos. Durante a pandemia, Trinh e sua equipe estabeleceram uma fazenda que agora fornece ingredientes frescos ao bar, além de apoiar a comunidade local.

Além do Alquímico, o Handshake Speakeasy da Cidade do México foi outro grande destaque, levando os prêmios de Melhor Equipe de Bar Internacional e Melhor Cardápio de Coquetéis do Mundo. Eric van Beek, diretor de bar do Handshake Speakeasy, foi nomeado Bartender Internacional do Ano.

Nos Estados Unidos, Kapri Robinson do Allegory em Washington DC foi coroada Bartender do Ano dos EUA, enquanto a equipe do Jewel of the South, de Nova Orleans, foi reconhecida como a Melhor Equipe de Bar dos EUA.

Veja a lista completa de vencedores:

Categorias Internacionais

  • Bartender Internacional do Ano: Eric van Beek — Handshake Speakeasy, Cidade do México, México
  • Melhor Mentor de Bar Internacional: Danil Nevsky
  • Melhor Embaixador de Marca Internacional: Dave Mitton — Lot 40 / JP Wiser’s
  • Melhor Equipe de Bar Internacional: Handshake Speakeasy — Cidade do México, México
  • Melhor Bar de Coquetéis Internacional: Alquímico — Cartagena das Índias, Colômbia
  • Melhor Bar de Hotel Internacional: BKK Social Club no Four Seasons Bangkok — Bangkok, Tailândia
  • Melhor Bar de Restaurante Internacional: Danico — Paris, França
  • Melhor Novo Bar de Coquetéis Internacional: Bar Leone — Hong Kong, China

Categorias dos EUA

  • Bartender do Ano dos EUA: Kapri Robinson — Allegory, Washington, DC
  • Melhor Mentor de Bar dos EUA: Alex Jump
  • Melhor Embaixador de Marca dos EUA: Anna Mains — Monkey Shoulder
  • Melhor Equipe de Bar dos EUA: Jewel of the South — Nova Orleans, LA
  • Melhor Bar de Coquetéis dos EUA: Yacht Club — Denver, CO
  • Melhor Bar de Hotel dos EUA: Allegory no Eaton Hotel — Washington, DC
  • Melhor Bar de Restaurante dos EUA: Cleaver – Butchered Meats, Seafood & Classic Cocktails — Las Vegas, NV
  • Melhor Novo Bar de Coquetéis dos EUA: Superbueno — Nova York, NY

Categorias de Escrita e Mídia

  • Melhor Publicação de Coquetéis e Destilados: The Cocktail Lovers
  • Melhor Programa de Transmissão, Podcast ou Série de Vídeo Online: Bartender at Large
  • Melhor Escrita de Coquetéis e Destilados: “A New Spirit Confronts the Consequences of Colonialism”, de Adaorah Oduah, para Punch
  • Melhor Novo Livro de Coquetéis ou Bartending: “The Ice Book: Cool Cubes, Clear Spheres, and Other Chill Cocktail Crafts” de Camper English
  • Melhor Novo Livro sobre Cultura, História ou Destilados: “Juke Joints, Jazz Clubs, and Juice: Cocktails from Two Centuries of African American Cookbooks” de Toni Tipton-Martin

Categorias Globais

  • Melhor Novo Destilado ou Ingrediente de Coquetel: Yuzuco Yuzu Super Juice
  • Melhor Cardápio de Coquetéis do Mundo: Handshake Speakeasy — Cidade do México, México
  • Melhor Seleção de Destilados do Mundo: Baba Au Rum — Atenas, Grécia
  • Prêmio de Realização de Vida Helen David: Hidetsugu Ueno
  • Prêmio Internacional Atemporal: Café Pacifico — Londres, Reino Unido
  • Prêmio dos EUA Atemporal: The Buena Vista — São Francisco, CA
  • Prêmio Visionário Tales: Colin Asare-Appiah
  • Melhor Bar do Mundo: Alquímico — Cartagena das Índias, Colômbia

The post Bar colombiano é eleito o melhor do mundo pela Tales of the Cocktail Foundation first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora