Connect with us

Cuiabá

Bairro Altos da Serra II é contemplado com implantação de meio-fio

Publicado

em

O bairro Altos da Serra II – Região Leste da capital, é contemplado pela gestão Emanuel Pinheiro,  com os serviços de implantação de meio-fio. As equipes seguem concentradas na Rua Mato Grosso e, posteriormente, darão sequência às demais vias da localidade. 

A região já consta com mais de 60% dos trabalhos de pavimentação asfáltica concluídos, resultado de uma eficiente articulação da gestão Emanuel Pinheiro, a qual possibilitou a retomada das atividades no local – anteriormente paralisadas. 

O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, ponderou que o período chuvoso tem ocasionado uma diminuição no ritmo das atividades, fator este, considerado adverso às condições ideais para consolidação dos trabalhos. Ainda segundo o gestor, a entrega da obra está prevista para ocorrer ainda este ano. 

“As chuvas atrapalham muito, pois está chovendo praticamente todos os dias e dessa forma não tem como trabalhar. Sempre nos dias de sol estamos retomados, fazendo com que assim, a população não seja prejudicada e tudo possa transcorrer da melhor forma possível até que o cronograma seja 100% atendido”, declarou. 

O líder comunitário, Deva Fonseca, fez questão de agradecer a administração atual pelo benefício que, de acordo com ele, virou motivo de comemoração entre os moradores. “Quem não quer ter seu bairro asfaltado, suas casas valorizadas, um pouco mais de conforto. Para nós é gratificante ver tudo que já foi e está sendo feito aqui. Estamos muito ansiosos pela entrega final”, acrescentou. 

O morador José Neves, elogiou a infraestrutura e afirmou que o Contorno Leste chega em boa hora para a comunidade. “As pessoas não viam futuro aqui, agora temos asfalto, o Contorno Leste. Daqui 10 anos, quem casa aqui vai ver que valeu a pena. Está muito bom, meus parabéns”, concluiu. 

Em seguida, o projeto evuoluirá para etapa de fixação de sarjetas, calçadas e sinalização viária, atendendo diretamente mais de duas mil famílias que vivem na comunidade. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora