ESPORTE

Bahia vence o Grêmio por 1 a 0 e dorme na 4ª posição do Brasileirão

Publicado

em

Neste sábado (27), o Bahia conquistou mais uma vitória na Arena Fonte Nova ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Bahia alcançou a marca de 7 pontos e temporariamente ocupa a 4ª posição na tabela.

O único gol da partida foi marcado por Everaldo aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada que culminou em um chute certeiro no ângulo oposto. Com este gol, Everaldo se tornou o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova desde a sua reinauguração em 2013, com 15 gols no estádio.

O Bahia continua sua agenda movimentada e já se prepara para o próximo desafio, que será pela Copa do Brasil. Na terça-feira (30), o tricolor baiano enfrentará o Criciúma, na partida de ida da terceira fase da competição, novamente na Arena Fonte Nova, às 19h.

Já pelo Brasileirão, o Bahia terá um confronto marcado para o próximo domingo (5), contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela quinta rodada da competição. Com um bom desempenho e boas chances criadas, a equipe busca manter a sequência de vitórias e a boa posição na tabela do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/04/2024
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Éverton Ribeiro (Bahia); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes e Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartão vermelho: Diego Costa (Grêmio)

Gols: Everaldo, aos 17 minutos do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Gabriel Teixeira), Jean Lucas e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenílson (Gustavo Nunes), Diego Costa (JP Galvão) e Soteldo (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

Copyright © 2022 Oeste News