ESPORTE

Bahia vence Juventude e se aproxima da liderança do Brasileirão

Publicado

em

Nesta quinta-feira (04.07), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebeu o Juventude na Arena Fonte Nova e conquistou uma importante vitória por 2 a 0. Os gols da equipe baiana foram marcados por Thaciano e Cauly, garantindo três pontos cruciais na briga pela liderança da competição.

 Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades, mas sem conseguir abrir o placar. O Bahia, jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, buscou impor seu ritmo desde o início, enquanto o Juventude tentava explorar os contra-ataques.

 Segundo Tempo

A partida ganhou mais emoção na segunda etapa. Aos 14 minutos, Éverton Ribeiro recebeu a bola na entrada da área e fez um passe preciso para Thaciano. Cara a cara com o goleiro Gabriel, Thaciano ajeitou com a perna esquerda e finalizou rasteiro com a direita, inaugurando o marcador para o Bahia.

O gol deu mais confiança ao time da casa, que continuou pressionando o Juventude. Aos 23 minutos, Thaciano, novamente participativo, dominou pela ponta esquerda e passou para Cauly. O meia dominou na entrada da área e chutou forte, rasteiro, ampliando a vantagem do Bahia e fechando o placar em 2 a 0.

 Classificação e Próximos Jogos

Com a vitória, o Bahia chegou aos 27 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time está empatado em pontos com Palmeiras (3º) e Botafogo (2º), e se aproximou do líder Flamengo, que soma 30 pontos. Já o Juventude permaneceu com 16 pontos, na 13ª posição.

O Bahia volta aos gramados no próximo domingo, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Juventude recebe o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/07/2024
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

GOLS: Thaciano, aos 14′ do 2º T (Bahia) / Cauly, aos 23′ do 2º T (Bahia)
Cartões amarelos: Jadson, aos 24′ do 1ºT (Juventude) / Gilberto, aos 47′ do 1ºT (Juventude)/ Zé Marcos, aos 7′ do 2ºT (Juventude)/ Daniel Peixoto, aos 50′ do 2ºT (Juventude)

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano; Caio Alexandre, Cauly, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Caique e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

Copyright © 2022 Oeste News