Com a proposta de revolucionar a experiência de compra e venda de veículos seminovos, a b.car lançou, na noite desta quinta-feira (18/7), a rede de franquias de seu modelo de negócios. A marca é a primeira Autotech especializada em intermediação no mercado automotivo do Distrito Federal. A noite de celebração do novo ciclo da b.car contou com uma programação animada que teve a participação do DJ Leandro Hungria.
Fundada há 10 anos pela 4P Capital e comandada pelos quatro irmãos Gabriel Pantazis, Georges Pantazis, Rafael Pantazis e Miguel Pantazis, a b.car se destaca por seu modelo tecnológico de intermediação, que combina transparência, segurança e eficiência. A nova abordagem da franquia visa oferecer aos clientes um ambiente moderno e acolhedor, com uma vasta seleção de veículos seminovos de excelência, complementado por um atendimento personalizado e suporte integral durante todo o processo de compra.
Há dois anos, Marcos Roberto, da CVP Fiat – considerada a concessionária Fiat mais antiga de Brasília, juntou-se ao negócio. Atualmente, ele e Miguel Pantazis estão à frente da operação. “Hoje nós estamos lançando aqui a b.car Franquias, o modelo que vai revolucionar o mercado de revenda de semi-novos. Nós vamos democratizar a oportunidade de você se tornar um empresário do setor automotivos. Vem com a gente”, ressalta o CEO empresa, Marcos Roberto.
“A introdução do nosso modelo de franquia representa um avanço significativo em nossa missão de oferecer serviços distintos e de alta qualidade aos nossos clientes. Nosso compromisso é proporcionar uma experiência de compra excepcional, com ênfase na transparência e na confiança”, destaca o sócio-diretor Miguel Pantazis.
A iniciativa foi cuidadosamente projetada para enfrentar os principais desafios do mercado de seminovos, como burocracia e falta de transparência, aproximando a empresa de seus clientes ao oferecer soluções práticas e confiáveis para suas necessidades automotivas.
Além das lojas físicas, a b.car introduz um modelo tecnológico de franquias home-based, permitindo que seus franqueados operem com flexibilidade e autonomia, sem os custos associados a uma estrutura física fixa. “Nosso suporte digital contínuo garante uma gestão eficiente das operações, mesmo à distância. Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para o sucesso de nossos franqueados”, destaca Marcos Roberto.
Utilizando o sistema exclusivo Ecosys AUTO, a marca integra todas as etapas do processo de intermediação de veículos, desde a captação até a venda, facilitando uma experiência de compra mais fluida e menos burocrática para seus clientes. Este modelo moderno e atualizado reflete o compromisso da b.car com a inovação e a profissionalização do mercado automotivo. “Estamos democratizando a função de ser um empresário do setor automotivo, tornando o empreendedorismo acessível a mais pessoas por meio de nossa abordagem moderna”, acrescenta Miguel Pantazis.
O modelo de franquias faz parte de uma rede de filiais compartilhadas, incluindo unidades em Águas Claras, no Boulevard e Terraço Shopping. Cada franqueado da b.car tem acesso a um estoque compartilhado e a um portal exclusivo dentro do marketplace da empresa, promovendo uma gestão eficiente e colaborativa entre os franqueados.
“A b.car reforça seu compromisso com a excelência e inovação no segmento oferecendo um serviço transparente, seguro e ágil, conectando compradores e vendedores de maneira eficaz”, finalizam os sócios-diretores Marcos Roberto e Miguel Pantazis.
Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.
Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.
Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.
Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.
O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.
O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.