Com a proposta de revolucionar a experiência de compra e venda de veículos seminovos, a b.car lançou, na noite desta quinta-feira (18/7), a rede de franquias de seu modelo de negócios. A marca é a primeira Autotech especializada em intermediação no mercado automotivo do Distrito Federal. A noite de celebração do novo ciclo da b.car contou com uma programação animada que teve a participação do DJ Leandro Hungria.
Fundada há 10 anos pela 4P Capital e comandada pelos quatro irmãos Gabriel Pantazis, Georges Pantazis, Rafael Pantazis e Miguel Pantazis, a b.car se destaca por seu modelo tecnológico de intermediação, que combina transparência, segurança e eficiência. A nova abordagem da franquia visa oferecer aos clientes um ambiente moderno e acolhedor, com uma vasta seleção de veículos seminovos de excelência, complementado por um atendimento personalizado e suporte integral durante todo o processo de compra.
Há dois anos, Marcos Roberto, da CVP Fiat – considerada a concessionária Fiat mais antiga de Brasília, juntou-se ao negócio. Atualmente, ele e Miguel Pantazis estão à frente da operação. “Hoje nós estamos lançando aqui a b.car Franquias, o modelo que vai revolucionar o mercado de revenda de semi-novos. Nós vamos democratizar a oportunidade de você se tornar um empresário do setor automotivos. Vem com a gente”, ressalta o CEO empresa, Marcos Roberto.
“A introdução do nosso modelo de franquia representa um avanço significativo em nossa missão de oferecer serviços distintos e de alta qualidade aos nossos clientes. Nosso compromisso é proporcionar uma experiência de compra excepcional, com ênfase na transparência e na confiança”, destaca o sócio-diretor Miguel Pantazis.
A iniciativa foi cuidadosamente projetada para enfrentar os principais desafios do mercado de seminovos, como burocracia e falta de transparência, aproximando a empresa de seus clientes ao oferecer soluções práticas e confiáveis para suas necessidades automotivas.
Além das lojas físicas, a b.car introduz um modelo tecnológico de franquias home-based, permitindo que seus franqueados operem com flexibilidade e autonomia, sem os custos associados a uma estrutura física fixa. “Nosso suporte digital contínuo garante uma gestão eficiente das operações, mesmo à distância. Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para o sucesso de nossos franqueados”, destaca Marcos Roberto.
Utilizando o sistema exclusivo Ecosys AUTO, a marca integra todas as etapas do processo de intermediação de veículos, desde a captação até a venda, facilitando uma experiência de compra mais fluida e menos burocrática para seus clientes. Este modelo moderno e atualizado reflete o compromisso da b.car com a inovação e a profissionalização do mercado automotivo. “Estamos democratizando a função de ser um empresário do setor automotivo, tornando o empreendedorismo acessível a mais pessoas por meio de nossa abordagem moderna”, acrescenta Miguel Pantazis.
O modelo de franquias faz parte de uma rede de filiais compartilhadas, incluindo unidades em Águas Claras, no Boulevard e Terraço Shopping. Cada franqueado da b.car tem acesso a um estoque compartilhado e a um portal exclusivo dentro do marketplace da empresa, promovendo uma gestão eficiente e colaborativa entre os franqueados.
“A b.car reforça seu compromisso com a excelência e inovação no segmento oferecendo um serviço transparente, seguro e ágil, conectando compradores e vendedores de maneira eficaz”, finalizam os sócios-diretores Marcos Roberto e Miguel Pantazis.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.