MUNDO

Aviões britânicos são interceptados no Mar Negro, diz governo russo

Publicado

em

betexion por pixabay
Bandeira da Rússia


Dois caças britânicos foram interceptados por dois aviões de combate da Rússia, segundo informações do país governado por Vladimir Putin. O Ministério da Defesa russo afirmou nesta segunda-feira (26) que a ação foi feita nas proximidades da fronteira sobre o Mar Negro.

“Quando os caças russos se aproximaram, os aviões de combate estrangeiros deram meia-volta e se afastaram da fronteira russa”, explicou o Kremlin em nota para a imprensa.

De acordo com o Ministério da Defesa, eram dois caças britânicos Typhoon que estavam acompanhados por um avião de reconhecimento RC-135. “Os aviões russos retornaram com segurança ao seu aeródromo. Não houve violação da fronteira russa”, acrescentou.

Esse tipo de situação tem acontecido com frequência nos últimos meses sobre o Mar Negro. O conflito entre aviões russos e ocidentais faz parte das discordâncias entre o governo da Rússia com a OTAN em relação à guerra na Ucrânia.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Copyright © 2022 Oeste News