Connect with us

Sorriso

Autoridades reiteram pedido para reforço de efetivo policial em Sorriso

Publicado

em

Os gestores aproveitaram a ocasião para apresentar dados referentes as operações realizadas com apoio de forças especializadas

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, voltaram a se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), coronel PM César Augusto Roveri, para reiterar o pedido de designação de novos profissionais para compor o efetivo das forças de segurança em Sorriso.

O assunto foi debatido na terça-feira (14), durante agenda de compromissos na Capital do Estado. O pedido foi formalizado por meio do Ofício nº 889/2023 cuja cópia foi encaminhada ao governador Mauro Mendes.

Os gestores aproveitaram a ocasião para apresentar dados referentes as operações realizadas com apoio de forças especializadas, enviadas pelo Governo do Estado a pedido da Administração Municipal.

“O coronel nos assegurou que o pedido será devidamente analisado e, dentro da distribuição do efetivo, esperamos que Sorriso seja contemplada”, assinala Moura.

Para Lafin, o combate à criminalidade requer o esforço conjunto das esferas federal, estadual e municipal, assim como de investimentos em áreas como a educação, assistência social e cultura.

“A Administração Municipal não tem medido esforços para viabilizar projetos de interesse coletivo. Somos uma referência com relação aos projetos voltados para oferecer atividades em contraturnos escolares. Em Sorriso, nossas crianças e adolescentes não ficam na rua à mercê da marginalidade”, descreve.

“A sociedade sorrisense é privilegiada por poder contar com alguns dos mais competentes integrantes das forças de segurança de Mato Grosso. Nossa estrutura é invejável exemplo disso são as dependências do Batalhão da Polícia Militar e a nova Delegacia da Polícia Civil. Já estamos trabalhando em parceira na construção de novas sedes para o Corpo de Bombeiros para a Perícia Oficial e Identificação Técnica [Politec] e a equipe de Força Tática, mas todo esse esforço pode estar comprometido caso não sejamos contemplados com o principal que é o contingente humano”, conclui o gestor.

O ofício ainda contempla a Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Em ação conjunta, mais de 500 mudas de espécies nativas foram plantadas no sábado, 23

Publicado

em

Por

Mais de 500 mudas nativas foram plantadas no sábado, dia 23 de novembro. A ação, que reuniu as empresas Mineradora Francio, Seguros MT e reeducandos que integram o projeto “Mão Amiga” possibilitou o plantio de 500 mudas de espécies nativas do bioma cerrado na Área Verde Central, aos fundos do próprio Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva e também no espaço da Área Verde Central, nas proximidades da pista de bicicross.

Além disso, também foram plantadas 20 mudas de Sete Copas Africana no entorno do Parque Municipal Vila Bela Ângelo Vigolo, o Lago do Vila Bela. Nesse espaço, o plantio foi realizado pela equipe do Sicoob. Nos dois locais o plantio foi sob orientação e coordenação da equipe do Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva.

Capitaneado pelo vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, o trabalho busca garantir um ambiente recuperado e sustentável. “Estamos plantando mudas de espécies nativas, garantindo assim que as gerações futuras também possam desfrutar deste local com a vegetação original”, explica Gerson, reforçando que servidores da Prefeitura sempre coordenam as atividades.

Para o vice-prefeito, o último sábado foi especial por contar com o apoio de empresas locais. “Quem reside e trabalha aqui quer qualidade ambiental e isso refletirá não só agora, mas no futuro da cidade”, diz.

Gerson destaca ainda a parceria do Município, Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Poder Judiciário, por meio do Mão Amiga, que se constitui em um importante passo tanto para o processo de ressocialização dos reeducandos quanto nas ações de limpeza e reflorestamento. Estamos fechando oito anos de parceria com o Judiciário, agradecemos também ao Enilson de Castro Souza, que é o diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) e sem o apoio dele esse

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora