Connect with us

MUNDO

Autoridades pedem busca em vulcão após encontrarem destroços de avião

Publicado

em

Destroços de avião foram encontrados no último domingo (19)
Philippine News Agency

Destroços de avião foram encontrados no último domingo (19)

Autoridades  filipinas lançaram uma missão de busca no topo de um vulcão, nessa segunda-feira (20), após encontrarem destroços suspeitos de um avião desaparecido que transportava dois australianos, um piloto filipino e um membro da tripulação.

A aeronave Cessna 340 tinha a capital Manila como destino quando perdeu contato com o controle de tráfego aéreo no sábado (18), após deixar o Aeroporto Internacional de Bicol, na província de Albay, segundo a Autoridade de Aviação Civil das Filipinas (CAAP, em inglês).

Os dois australianos , Simon Chipperfield e Karthi Santhanam, trabalhavam em uma empresa geotérmica com sede em Manila, a Energy Development Corp.. A equipe de emergências da companhia disse ter localizado destroços a uma altitude de cerca de 1.823 metros perto do vulcão  Monte Mayon, que entrou em erupção pela última vez em 2018.

As autoridades ainda trabalham para chegar até os destroços e verificar se eles pertencem ao avião desaparecido, disse o porta-voz da CAAP, Eric Apolonio, à emissora estatal PTV ontem.

“Só temos fotos aéreas – as fotos do drone – mas não podemos confirmar se é a referida aeronave. Nossos investigadores de acidentes precisam ver o local real do acidente no solo”, afirmou. “Precisamos encontrar o avião antes de podermos determinar o que causou o acidente”.

Os destroços da aeronave estão perto de um “local de perigo permanente” e uma determinada “zona de exclusão aérea” ao redor do vulcão. Além disso, as chuvas fortes e o risco de deslizamentos de terra dificultam as buscas.

Mais de 200 pessoas foram mobilizadas para operação de busca e resgate, conforme a agência estatal de notícias filipina. Entre a equipe, estão 34 veículos, 11 drones e quatro cães K9.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora