Dois foragidos da Justiça pelo crime de homicídio foram presos, nesta quarta-feira (18.09), pela Polícia Civil na cidade de Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá).
Os suspeitos, de 33 e 24 anos, tiveram os mandados de prisão expedidos pela Comarca de Tangará da Serra pelo homicídio de Rafael da Silva Faria, morto a golpes de faca no dia 6 de julho, nas proximidades da Linha 12, em Tangará da Serra.
Diante das ordens judiciais, os policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da 1ª Delegacia de Tangará da Serra, identificaram os procurados em Campo Novo dos Parecis.
Em seguida as equipes de Tangará da Serra e da Delegacia de Campo Novo dos Parecis abordaram os suspeitos. Em cumprimento aos mandados, eles foram conduzidos para as providências e colocados à disposição da Justiça.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.