Connect with us

POLÍCIA

Autor de violência doméstica é preso em flagrante após sair de delegacia e ameaçar vítima novamente

Publicado

em

Policiais civis de Confresa prenderam em flagrante, na noite desta segunda feira (31.07), um homem de 42 anos logo após ele ser interrogado na delegacia por crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra sua ex-companheira.

Depois de sair da unidade policial, o investigado voltou a procurar a vítima e ameaçá-la, resultando em sua imediata detenção. Ele já é alvo de um inquérito na Delegacia de Confresa por agressões anteriores à ex-companheira e foi intimado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as acusações. Após o interrogatório, ele deixou a delegacia.

No entanto, pouco tempo depois, a vítima entrou em contato com a Delegacia de Confresa e relatou que o agressor havia retornado a sua residência e a ameaçado novamente, mesmo diante da existência de medidas protetivas de urgência em seu desfavor. A medida protetiva é um mecanismo judicial como forma de garantir a segurança da vítima e evitar que o agressor se aproxime ou cometa novos atos de violência.

A equipe policial localizou o investigado nas proximidades do endereço da vítima, o prendeu em flagrante e o encaminhou novamente à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e orienta que qualquer situação de violência doméstica seja informada às autoridades. Canais de denúncia anônima, pelo 197 ou Disque 100, também estão disponíveis para aqueles que não se sentem seguros em se identificar, visando o combate a esse tipo de crime e a proteção das vítimas.

“A equipe policial agiu na pronta resposta ao chamado da vítima, impedindo que a situação de violência se agravasse. As vítimas devem procurar ajuda e não hesitar em contatar as autoridades competentes”, pontuou o delegado Victor Donizete de Oliveira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora