Connect with us

POLÍCIA

Autor de vários estupros de vulneráveis é condenado a mais de 66 anos de prisão

Publicado

em

Um homem preso no ano de 2021 em investigações da Polícia Civil, realizadas pela Delegacia de Alta Floresta, foi condenado pela Justiça a mais de 66 anos de prisão pela prática de diversos crimes de estupro de vulnerável praticados contra a própria filha e suas sobrinhas.

As condenações do réu totalizam pena de 66 anos, 10 meses e 19 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado. Na decisão judicial da Comarca de Alta Floresta, foi decidido pela manutenção da prisão preventiva, com o fim de garantir a ordem pública, a aplicação da lei penal e a segurança física e psíquica das vítimas.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Alta Floresta, entre os meses agosto e setembro de 2021, resultaram na prisão do investigado e agora condenação do envolvido em múltiplos crimes de estupro de vulnerável contra sua filha e duas sobrinhas.

Além de violência, o criminoso usava o pretexto de brincadeiras infantis e ingênuas para cometer os abusos sexuais em desfavor das meninas.

Ele também responde a tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, ocasião em que manteve as crianças em cárcere privado, chegando a atirar contra os policiais civis que negociavam sua rendição, na época dos fatos. Em relação a esses crimes, o réu aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.

As duas investigações foram conduzidas pelo delegado André Victor de Oliveira Leite, que enfatizou a importância desta condenação. “Essa condenação é uma resposta para a sociedade, e um sinal de que crimes desta natureza serão tratados com a máxima seriedade e rigor pela Polícia Civil e pela Justiça”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Carlos Fávaro retorna ao Senado para tratar de emendas

Publicado

em

Por

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), foi exonerado a pedido nesta segunda-feira (02). O retorno ao Senado Federal tem como objetivo principal despachar emendas parlamentares, que serão executadas em 2025. As emendas individuais e de bancada somam cerca de R$ 120 milhões, conforme informou Fávaro. O prazo para destinação dos recursos, que beneficiarão municípios mato-grossenses e o Governo do Estado, encerra na próxima quinta-feira (04).

Com a exoneração, a suplente Margareth Buzetti (PSD) deixa a vaga no Senado por 24 horas, enquanto o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) será comandado temporariamente pelo secretário executivo Irajá Lacerda.

Após cumprir os compromissos no Senado, Fávaro reassumirá o MAPA já na quarta-feira (03) e embarcará para Angola em uma missão internacional representando o Brasil.

Não é a primeira vez que Carlos Fávaro deixa o cargo de ministro para tratar de assuntos parlamentares. Em 2022, ele adotou estratégia semelhante para alocar emendas e, ao longo de 2023, retornou ao Senado em momentos decisivos, como na votação do Marco Temporal e na indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Novas regras para emendas parlamentares

Desde o final de novembro, a Lei Complementar 210/2024 passou a vigorar, trazendo mudanças na proposição e execução de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA).

A nova legislação prioriza ações estruturantes nas unidades federativas representadas pelas bancadas estaduais, proibindo a individualização para atender demandas específicas de parlamentares. Entre as áreas prioritárias estão educação, saúde, saneamento, habitação e ações de adaptação às mudanças climáticas.

As bancadas podem apresentar até oito sugestões de emendas, além de até três propostas destinadas à conclusão de obras inacabadas, desde que registradas oficialmente conforme a Constituição.

Essa nova regulamentação busca garantir maior transparência e eficiência na destinação dos recursos públicos, promovendo o alinhamento com políticas públicas de interesse coletivo.

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora