Connect with us

POLÍCIA

Autor de tentativa de homicídio da ex-companheira é preso pela Polícia Civil 10 anos após o crime

Publicado

em

Policiais civis das Delegacias de Vila Rica e Santa Cruz do Xingu localizaram nesta quinta-feira (30.11) um homem que tentou matar sua companheira há dez anos.

A Delegacia de Vila Rica foi comunicada pela 2a Vara Criminal do município sobre a decretação da prisão preventiva de Weberton Rocha de Souza, em razão do seu desparecimento sem comunicar endereço onde poderia ser localizado. Ele foi procurado diversas vezes, sem sucesso, por oficiais de Justiça.

A equipe de investigação da Delegacia de Vila Rica realizou diligências para a localização do foragido e recebeu informações de que ele estaria escondido em uma comunidade rural no município de Caseara, no estado de Tocantins.

Os policiais seguiram para o estado vizinho nesta quinta-feira e seguiram até o Assentamento Califórnia, localizado e 230 quilômetros de Vila Rica, onde localizaram o foragido em uma das chácaras.

Após a prisão, ele foi conduzido até a Delegacia de Paraíso do Tocantins para a formalização do mandado e comunicação judicial de sua prisão.

Weberton é acusado de tentar matar sua companheira em um bar na cidade de Santa Cruz do Xingu, em 2013. Na ocasião, ele desferiu um golpe de faca nas costas da vítima e só não continuou a matou porque populares intervieram, jogando cadeiras no suspeito, que fugiu.

Na época, a Justiça concedeu que ele respondesse ao processo em liberdade, porém, o acusado não manteve seu endereço atualizado, nem informou o local onde poderia ser encontrado, e foi considerado foragido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora