Um dos autores do roubo a uma loja de roupas ocorrido no centro de Rondonópolis, na quarta-feira, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (28.09) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil.
T.J.D.S., de 25 anos foi localizado pelos investigadores na Vila Dom Pedro, em um barracão em construção. Indagado sobre o roubo, ele confessou o crime e alegou que estava passando necessidade.
O suspeito foi conduzido à delegacia e reconhecido pelas vítimas. Ele foi autuado por roubo qualificado e encaminhado à penitenciária de Rondonópolis. A investigação prossegue para localizar o segundo autor do roubo.
O roubo ocorreu na tarde de quarta-feira (27), na loja localizada na Avenida Marechal Rondon, no centro de Rondonópolis. Funcionários do local informaram à PM que dois homens, ambos de estatura mediana e usando bonés, entraram no estabelecimento e pediram para ver algumas roupas. Em seguida, um deles, armado, anunciou o assalto e levou as funcionárias para o depósito nos fundos da loja e mandou que todos se deitassem no chão. A dupla então começou a colocar diversos produtos dentro da mochila e ainda roubou um telefone celular.
A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou nesta semana, várias ações educativas com alunos do município de Alto Paraguai (218 km a médio norte de Cuiabá).
As ações foram promovidas a convite do Conselho Tutelar, visando atender a comunidade escolar com atividades preventivas e de mitigação dos atos de violência, na semana de combate às drogas.
Cerca de 500 pessoas foram atendidas pelo projeto, sendo realizadas palestras e atividades recreativas em quatro unidades escolares, uma reunião com pais, servidores da prefeitura e conselheiros tutelares.
Foram trabalhos os temas voltados para a prevenção ao uso e abuso de substâncias entorpecentes lícitas e ilícitas, bullying e ciberbullying. A abordagem foi feita de forma lúdica, com uma linguagem descomplicada, e com objetivo de difundir a filosofia de Polícia Comunitária, mais humanizada e próxima da sociedade.
O delegado de Alto Paraguai, Marcos Bruzzi, falou da importância de ações preventivas e educativas, que promovem a informação, conscientização e sensibilização dos jovens sobre os malefícios das drogas.