Um dos autores de um homicídio ocorrido em Rondonópolis, no último fim de semana, foi preso nesta terça-feira (22) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município. Na unidade policial, o investigado confessou a participação no homicídio e disse que sua função era fazer a filmagem da execução.
José Francisco de Souza Filho, de 39 anos, foi morto na tarde do dia 18 de agosto, na Vila Operária. Ele caminhava de bicicleta na Rua São José, quando dois homens se aproximaram e fizeram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi a óbito ainda no local, sem que tivesse qualquer chance de defesa.
Assim que foi comunicada da ocorrência, a equipe da DHPP foi ao local e iniciou a coleta de informações e as diligências para esclarecer o crime. Conforme a investigação, a vítima foi morta por membros de uma facção criminosa porque, supostamente, praticou furtos na região da Vila Operária.
Após várias diligências, na tarde desta terça-feira, os policiais da Delegacia de Homicídios localizaram D.W.A.D.S., de 24 anos, morador do bairro Jardim Carlos Bezerra. No momento da abordagem, os investigadores localizaram com ele duas porções de maconha embaladas para comercialização.
Durante interrogatório, ele confessou a participação no crime e relatou que sua função era fazer as imagens da execução da vítima. D.W.A.D.S foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.
A equipe da DHPP segue com as investigações para localizar o segundo envolvido no homicídio.
Fonte: Policia Civil MT – MT