Connect with us

POLÍCIA

Autor de homicídio em Porto dos Gaúchos é preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver

Publicado

em

O autor de um homicídio ocorrido em Porto dos Gaúchos foi preso em flagrante, na quinta-feira (18.08) pela Delegacia da Polícia Civil do município. Cleiton Tarciso da Silva, 31 anos, foi localizado já em estado de decomposição. O corpo apresentava perfurações de arma cortante.

A Polícia Civil chegou à localização do corpo após iniciar a apuração sobre o desaparecimento da vítima, que foi registrado no dia 15 de agosto pela mãe de Cleiton. Ele saiu de casa na tarde terça-feira dizendo que iria à casa de uma mulher e não mais retornou.

A mãe relatou que aguardou até a noite a volta do filho e achou estranho o fato dele não retornar as mensagens enviadas. Ao sair para procurá-lo, ela seguiu até a casa onde o filho informou que iria e encontrou a bicicleta de Cleiton. Ao perguntar pelo filho, ela foi informada que Cleiton saiu com um grupo de pessoas consumindo bebidas e usando drogas no local e após uma briga entre os presentes, ele foi embora. Depois de questionar pela mulher com quem Cleiton teria ido encontrar, a mãe da vítima foi informada que ela teria viajado para outra cidade da região norte.

Na quinta-feira, durante as diligências para esclarecer o crime, a equipe da delegacia de Porto dos Gaúchos chegou à identificação do autor do homicídio, que foi detido em flagrante por ocultação de cadáver.

O investigado confessou que executou a vítima no dia 15 de agosto, com a ajuda de mais uma pessoa. Ele alegou que chamou Cleiton para ir a um local, conhecido por Buracão, onde se encontraram com outras pessoas para fazer uso de entorpecentes. Durante a permanência no local, um dos presentes começou a brigar com Cleiton e foi em busca de uma faca e desferiu os golpes contra a vítima. Enquanto era golpeado, Cleiton foi segurado pelo pescoço pelo criminoso preso, que também golpeou a vítima e em seguida escondeu o corpo em um matagal.

O delegado Bruno Mendo Palmiro representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo, além da homologação do flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos nos crimes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora