O autor de furtos a residências, ocorrido nesta semana, em Cuiabá, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. Objetos levados das vítimas foram recuperados e duas armas de fogo apreendidas.
Um dos crimes ocorreu na tarde de quinta-feira (02.03), no Residencial Maria de Lurdes. Um criminoso arrombou o telhado da casa e pegou um notebook, mochila, câmera e joias.
A equipe de investigação da Derf fez diligências nesta sexta-feira (03) e conseguiu identificar um dos envolvidos, R.A.D.S. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi detido. Na residência dele, os policiais civis encontraram o notebook, um tablet e a mochila furtados da vítima, além de uma sacola com semijoias, que foram identificadas como as levadas de um furto no dia 1o de março, no bairro Santa Rosa.
O criminoso confessou a autoria e disse que cometeu o crime com ajuda de um comparsa, já identificado pelos policiais. O segundo suspeito não foi localizado, mas na residência onde mora com a mãe, após autorização para entrar, a equipe policial apreendeu uma pistola e um revólver Taurus e munições.
O suspeito detido foi encaminhado à Derf Cuiabá e autuado em flagrante pelos crimes de furto, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.