Dois homens envolvidos em crime de furto e receptação foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (05.08), em uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) dos municípios de Sinop e Sorriso.
Um dos suspeitos é apontado como autor de diversos furtos ocorridos na zona rural de Cláudia. O outro seria o responsável por revender os itens furtados na cidade de Sorriso.
Após receberem a informação de mais um furto na zona rural de Cláudia, a equipe de investigadores da Derf Sinop se deslocou até uma propriedade. Os populares haviam detido o suspeito de furtar uma roçadeira.
Em posse do investigado, a equipe apreendeu uma arma calibre 20 carregada com seis munições, uma roçadeira e uma rabeta de barco. Após receber voz de prisão, o suspeito confessou que praticou outros roubos na zona rural, nos quais foram levados aparelhos de TV, botijões de gás e motosserra.
Ainda segundo o investigado, ele havia vendido os produtos furtados para o proprietário de uma loja de itens usados em Sorriso.
Com base nas informações, a equipe da Derf deslocou até Sorriso e, com o apoio da equipe dos policiais da cidade, localizaram o suspeito de receptação. O proprietário confirmou que comprou os itens pelo valor de R$ 2.3 mil.
Na loja, foram apreendidos dois aparelhos de TV, quatro botijões de gás, uma motosserra, além de uma arma de calibre 20. Os produtos foram apreendidos, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Sorriso, que investiga o crime de receptação.
A equipe da Derf de Sinop conduziu o investigado por furto com os itens apreendidos na zona rural até a Delegacia de Cláudia, que investigará o caso.
Após lavrado o flagrante, os investigados foram colocados à disposição da Justiça.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.