Connect with us

MATO GROSSO

Autor de furtos em fazendas e receptador são presos pela Polícia Civil

Publicado

em

Dois homens envolvidos em crime de furto e receptação foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (05.08), em uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) dos municípios de Sinop e Sorriso.

Um dos suspeitos é apontado como autor de diversos furtos ocorridos na zona rural de Cláudia. O outro seria o responsável por revender os itens furtados na cidade de Sorriso.

Após receberem a informação de mais um furto na zona rural de Cláudia, a equipe de investigadores da Derf Sinop se deslocou até uma propriedade. Os populares haviam detido o suspeito de furtar uma roçadeira.

Em posse do investigado, a equipe apreendeu uma arma calibre 20 carregada com seis munições, uma roçadeira e uma rabeta de barco. Após receber voz de prisão, o suspeito confessou que praticou outros roubos na zona rural, nos quais foram levados aparelhos de TV, botijões de gás e motosserra.

Ainda segundo o investigado, ele havia vendido os produtos furtados para o proprietário de uma loja de itens usados em Sorriso.

Com base nas informações, a equipe da Derf deslocou até Sorriso e, com o apoio da equipe dos policiais da cidade, localizaram o suspeito de receptação. O proprietário confirmou que comprou os itens pelo valor de R$ 2.3 mil.

Na loja, foram apreendidos dois aparelhos de TV, quatro botijões de gás, uma motosserra, além de uma arma de calibre 20. Os produtos foram apreendidos, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Sorriso, que investiga o crime de receptação.

A equipe da Derf de Sinop conduziu o investigado por furto com os itens apreendidos na zona rural até a Delegacia de Cláudia, que investigará o caso.

Após lavrado o flagrante, os investigados foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora