Connect with us

POLÍCIA

Autor de furto qualificado é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

em

Autor de furtos em propriedades rurais de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, na tarde de segunda-feira (14.08).

Com uso de tornozeleira eletrônica, o suspeito de 38 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança. A ação resultou também na recuperação de uma motosserra furtada.

Uma das vítimas procurou a Derf de Nova Mutum para registrar o boletim de ocorrência, após ter duas motosserras subtraídas de sua fazenda.

Conforme relato, o suspeito aproveitou da relação de confiança estabelecida com as vítimas, e utilizando o acesso às fazendas pois estava prestando serviços de classificador de grãos, subtraia os objetos.

Diante dos fatos apurado, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o homem em uma das fazendas, bem como recuperaram um dos objetos furtados que estava dentro do porta-mala do veículo Fiat Palio.

O suspeito possui antecedentes por crimes contra o patrimônio, e estava cumprindo pena em liberdade por roubo. Porém mesmo fazendo uso de tornozeleira eletrônica, o suspeito continuou cometendo novos crimes.

Ele foi conduzido até a Derf de Nova Mutum, onde foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora