Um criminoso com diversas passagens por crimes patrimoniais foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (22.10), após ser identificado como autor de um furto em estabelecimento comercial no município de Nobres.
O suspeito, de 22 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo repouso noturno e rompimento de obstáculo e resistência.
As investigações iniciaram após a comunicação do furto, em que o suspeito arrombou a porta do estabelecimento comercial, utilizando uma enxada, e em seguida entrou no local, de onde subtraiu R$ 450 em dinheiro.
A ação criminosa foi registrada pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento, o que possibilitou a prisão do suspeito, que já era conhecido dos policiais pelos inúmeros crimes patrimoniais praticados na região, inclusive sendo preso em outras ocasiões.
Ao ser abordado, o criminoso reagiu e tentou agredir os policiais, mas foi contido e encaminhado para Delegacia de Nobres, onde confessou o crime e afirmou ter gastado todo o dinheiro na aquisição de drogas para uso próprio.
Diante dos fatos, o delegado Rogério Gomes lavrou o flagrante contra o suspeito pelos crimes de furto qualificado pelo repouso noturno e rompimento de obstáculo e resistência, os quais possuem penas que somadas variam de dois a dez anos de reclusão, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Após os procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT