Connect with us

POLÍCIA

Autor de feminicídio em MG é localizado pela Polícia Civil em Campo Verde

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Campo Verde prenderam nesta terça-feira (29.08) um foragido da Justiça de Minas Gerais, procurado pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua companheira em fevereiro do ano passado.

N.R.B.S., de 48 anos, estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de João Pinheiro, pelo feminicídio ocorrido em 26 de fevereiro na cidade de Luizlândia do Oeste, no interior mineiro.

Conforme a investigação, o autor atirou mais de dez vezes contra a esposa, inclusive. Alguns disparos foram na região da virilha demonstrando claros sinais de misoginia. Janete Moreira de Melo morreu no dia 11 de março, após ficar 14 dias hospitalizada.

O autor do feminicídio será apresentado em audiência de custódia na Comarca de Campo Verde e depois ao juízo da Comarca de João Pinheiro, onde deve ser levado a júri popular pelo feminicídio.

“O trabalho ágil da equipe de investigação, tão logo obteve informações sobre os possíveis paradeiros do suspeito, fez as diligências nos locais apontados e com brevidade deram cumprimento ao mandado de prisão”, pontuou o delegado Philipe Pinho.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.

Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.

Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora