Connect with us

MATO GROSSO

Autor de estupro é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado

em

Um homem apontado como um dos autores de um estupro de uma mulher, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12.08), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município.

O investigado, de 30 anos, estava com mandado de prisão decretado pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis por crime de estupro.

As investigações iniciaram no mês de abril, após a vítima, de 23 anos de idade, procurar a Delegacia da Mulher para denunciar a violência sexual sofrida. Segundo informações, ela estava em um bar onde conheceu dois homens e pegou carona com eles.

Durante o trajeto, um dos suspeitos segurou a vítima e a ameaçou com uma garrafa quebrada, momento em que ela foi abusada pelos dois violentadores dentro e fora do carro. Após o crime, os suspeitos deixaram a vítima em uma rua, que ela desconhecia.

Com base nas informações passadas, os investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher iniciaram as diligências para apuração dos fatos e conseguiu identificar um dos envolvidos no crime. Foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça.

A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida, na manhã desta segunda-feira (12.08), no bairro Parque Judiciário. Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora