Connect with us

MATO GROSSO

Autocomposição viabiliza instalação de 800 câmeras em salas de aula

Publicado

em

Com o objetivo de ampliar a segurança de alunos, professores e pais no ambiente escolar, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), firmou termo de acordo judicial para a instalação de mais de 800 câmeras em salas de aula da rede municipal de ensino.

A homologação da autocomposição estrutural foi realizada na última terça-feira, 6 de agosto, após um pedido de providências feito pela Associação de Mães de Alunos de Sorriso. Com a decisão, todas as salas de aula da rede municipal de ensino serão equipadas com monitoramento eletrônico via câmeras.

O monitoramento eletrônico também permitirá o esclarecimento de maneira adequada de quaisquer denúncias e ocorrências. A iniciativa visa assegurar um ambiente mais protegido e tranquilo para todos.

O acordo foi assinado pela promotora de Justiça Maysa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, pelo prefeito do município de Sorriso, Ari Genésio Lafin, pela secretária de Educação Lucia Kobres Drechsler, pela vice-presidente da Associação de Mães de Sorriso, Raquel Carolina Gemelli Pereira e pela secretária-geral da Rede Unificada de Proteção de Sorriso, Isabella Marques.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora