Connect with us

MUNDO

Australiano simula sequestro para ficar com amante e é multado

Publicado

em

Paul Iera foi condenado a pagar os custos da operação
Portal CTB – 01.04.2023

Paul Iera foi condenado a pagar os custos da operação

Um homem forjou o próprio sequestro na Austrália . Paul Iera, de 35 anos, simulou o crime com o intuito de passar mais tempo com a amante na véspera do Ano Novo. Entretanto, o esquema foi descoberto e ele foi condenado a pagar uma quantia de US$ 10 mil.

A condenação de Paul foi dada na última terça-feira (26), quando ele compareceu ao Tribunal Local de Wollongong, em Nova Gales do Sul. Segundo o governo estadual, a quantia — que equivale à cerca de R$ 50 mil — deverá ser paga em decorrência dos gastos da operação de resgate que a polícia efetuou. A operação durou cerca de 200 horas.

A parceira na época de Paul denunciou o desaparecimento à polícia, que iniciou as buscas. O comerciante foi encontrado com a amante no dia 31 de dezembro. À esposa, ele havia dito que estava em um encontro com o seu “homem das finanças”. As informações foram dadas pelo 9 News.

Paul e a amante enviaram uma mensagem no desespero à esposa, visando ganhar tempo, mas a mensagem foi errada. Segundo o 9 News, a mensagem dizia: “Obrigado por me enviar Paul, agora o pagamento é uma *****. Adeus. Vamos ficar com ele até de manhã, quando ele nos der sua bicicleta, chamamos isso de justo”.

Assim que recebeu a mensagem, a esposa de Paul relatou o ocorrido à polícia minutos antes da meia-noite, que a levou a investigar o episódio.

Na manhã do dia seguinte, o Paul e a amante foram interceptados em uma barreira policial. À polícia, ele disse que havia sido levado por um grupo de homens desconhecidos do Oriente Médio, e que a suposta quadrilha havia o libertado.

Entretanto, após doze dias, Paul foi preso pelo crime de falsa acusação com a intenção de submeter outra pessoa à investigação.

Além da multa, o comerciante foi condenado a fazer três anos de correção comunitária, sendo poupado de uma possível prisão.

O juiz do caso foi o magistrado Michael Ong. No julgamento, ele chamou o caso de “abominável”. Ele acrescentou que o casal ainda teria dado a razão menos convincente que ele já ouviu.

O advogado de defesa, Abbas Soukie, emitiu uma nota dizendo que o cliente estava “satisfeito” com a condenação, uma vez que a prisão foi evitada. “Desde que o crime foi cometido, o Sr. Iera fez um tremendo progresso em sua reabilitação, e o resultado de hoje reflete a tentativa do tribunal de promover essa reabilitação contínua”, diz o advogado.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora