Um pescador publicou fotos de uma criatura de 2,7 metros de comprimento e dentes afiados, que foi fisgado no mar em Pittwater, em Nova Gales do Sul, na Austrália. As imagens ganharam repercussão na última semana, quando a página Trapman Australia publicou as fotos do animal, sendo comparado com “algo saído de um filme de terror”.
A criatura foi fisgada pelo pescador local Jason Moyce. Na publicação, é dito que Moyce é um pescador “experiente”, afirmando que o animal se assemelha a uma cobra ou enguia, mas que não sabe que tipo de criatura é, pois, nunca viu nada parecido.
Segundo o Miami Herald, Moyce disse que pesca “comercialmente há 50 anos”, e que se tratava de algo “novo”. “Nunca vi nada parecido. Não é uma enguia-lúcio, nem uma enguia prateada. Os dentes parecem uma espécie de moreia. Mas o rosto é muito achatado”.
A imagem acabou ganhando repercussão no Facebook, abrindo margem para discussão sobre que animal se trata. Alguns comentários brincam dizendo que “é um filme de terror” e aconselhando para que o pescador “corte a linha e deixe-a ir. Parece do mal”.
Entretanto, o animal é mais comum do que se pensa. Segundo o biólogo e influencer digital, Henrique Abrahão-Charles, mais conhecido como Biólogo Henrique, trata-se de uma moreia morta.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o biólogo explica que a imagem apenas ficou com um angulo estranho, mas que se trata de um animal comum na região.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.