Ainda ontem (14.02), a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, a adjunta da pasta, Roberta de Bem, o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, e os fiscais que acompanham o andamento das obras percorreram as unidades, verificando, item a item, o que ainda falta ser feito para que as aulas possam ser iniciadas, com toda a segurança, nestes locais.
“Identificamos que as empresas passaram por alguns contratempos, o que impede a retomada das aulas nestas unidades já nesta segunda-feira, por isso, junto às empreiteiras, negociamos um novo prazo”, destacou Lúcia, reforçando que não haverá prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem para os alunos. “A recomposição de aprendizagem será com aulas remotas paralelamente às aulas presenciais, com dois professores em sala de aula, professor de leitura e plantões pedagógicos, sem transtorno às famílias, permitindo assim, com esse ‘intensivão’, que os alunos recuperem, de maneira mais rápida, o período sem aulas”.
Já o novo prédio para abrigar a Escola Municipal Gente Sabida, erguido no Bairro Flor do Cerrado, deve ser concluído nos próximos dias, com início das aulas para os 942 alunos marcado para o dia 4 de março. Na unidade, o processo de recomposição da aprendizagem será da mesma forma.