O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Itiquira, realiza na próxima terça-feira (23), às 15h, a segunda audiência pública com o propósito de angariar informações, apresentar esclarecimentos sobre as nomeações temporárias pela administração municipal e a situação dos candidatos aprovados no cadastro de reserva em concurso público realizado pelo município. A audiência ocorrerá no salão central do Complexo Turístico Beira-Rio, às margens do Rio Itiquira.
Conforme o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga, o Ministério Público tem recebido dezenas de manifestações denunciando irregularidades nas contratações temporárias promovidas pela Prefeitura Municipal de Itiquira, sob alegação de que existiam cargos vagos, principalmente na área da educação, mesmo havendo candidatos aprovados no cadastro de reserva.
Durante a audiência, o promotor de Justiça fará uma explanação sobre as demandas recebidas pela instituição e, na sequência, concederá ao prefeito municipal de Itiquira, Fabiano Dalla Valle, espaço para repassar o posicionamento do município.
Claudio Angelo Correa Gonzaga ressalta que o objetivo da audiência pública é otimizar o trabalho do Ministério Público, reunindo demandas de natureza semelhante para maior efetividade, além de permitir a interação com a população. “Realizamos a primeira audiência em agosto do ano passado. Agora a discussão será específica quanto aos cargos nas áreas da saúde e educação, cujas dúvidas não foram esclarecidas na primeira audiência pública”, explicou.
Conforme o edital da audiência pública, perguntas e questionamentos poderão ser feitos no dia do evento, inclusive antes do início das discussões, por meio de ferramenta de Perguntas & Respostas (Q&A), acessível por qualquer telefone celular ou computador (clique aqui). A audiência será apenas presencial e não haverá transmissão.
Fonte: Ministério Público MT – MT