Connect with us

MATO GROSSO

Atuais Prefeitos Garantem reeleição em vários municípios da Região Oeste

Publicado

em

Os atuais prefeitos da região foram reeleitos nas eleições municipais realizadas neste domingo, 06 de outubro, conforme informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles continuarão no poder até 2028. Confira abaixo os prefeitos reeleitos e os novos prefeitos eleitos da região:

• Araputanga
Enilson Rios (União), 58,20%, 4.959 votos

• Cáceres
Eliene Liberato (PSB), 52,06%, 23.286 votos

• Curvelândia
Jadílson (União), 80,39%, 2.861 votos

• Figueirópolis d’Oeste
Mirim – atual vice-prefeito (Republicanos), 49,77%, 1.209 votos

• Glória d’Oeste
Gheysa Borgato (PSD), 55,89%, 1.276 votos

• Indiavaí
Sidnei da Cerâmica (PRD), 86,30%, 1.461 votos

•Jauru
Passarinho (União), 50.90%, 2.604 votos

• Lambari d’Oeste
Marcelinho da Bem Star (União), 100,00%, 3.133 votos

• Mirassol d’ Oeste
Hector Alvares (União), 51,97%, 7.261 votos

• Reserva do Cabaçal
Jonas Campos (PP), 65,54%, 1,006 votos

• São José dos Quatro Marcos
Jamis Silva (União), 61,09%, 5.946 votos

Novos Prefeitos

• Porto Esperidião
Odirlei Faria (PSDB), 35,78%, 2.274 votos

• Pontes e Lacerda
Jakson Bassi (PL), 71,17%, 16.634 votos

• Rio Branco
Pabollo (Republicanos), 64,55%, 2.023 votos

• Vale de São Domingos
Leandro (PSDB), 34,45%, 740 votos

Por Popular Online

Continue Lendo

MATO GROSSO

Imagens do Vigia Mais MT serão usadas como provas em investigações de crimes eleitorais

Publicado

em

Por

Imagens do programa de videomonitoramento Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), serão usadas como provas em investigações de crimes eleitorais cometidos em diversos municípios de Mato Grosso no pleito deste domingo (06.10). As imagens serão encaminhadas para as Polícias Civil e Federal para identificar e responsabilizar os envolvidos.

Em uma das gravações, um veículo branco foi flagrado em frente a uma escola em Rondonópolis com o passageiro jogando dezenas de santinhos na via, logo pela manhã.

Em Cuiabá, o ocupante de uma picape também arremessou santinhos em frente a uma zona eleitoral, por volta da meia-noite, e um pedestre foi filmado cometendo o mesmo delito na região do CPA.

A polícia está verificando as placas dos veículos nas imagens, bem como o percurso percorrido pelos suspeitos.

Em Sorriso, uma câmera do Vigia Mais MT flagrou o momento em que uma juíza eleitoral era intimidada por um eleitor na sexta-feira (04). O suspeito estava em uma Dodge Ram e “fechou” o veículo da juíza no cruzamento das Avenidas Mário Raiter e Blumenau. Com as imagens e o trabalho investigativo da Polícia Civil, o homem foi preso no sábado (05).

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou a importância do Vigia Mais MT na coleta de provas em investigações de crimes eleitorais.

“Temos mais de sete mil câmeras integradas ao programa em todo Estado de Mato Grosso e, neste pleito eleitoral, a Segurança Pública utilizou essa ferramenta tecnológica para produzir provas contra aqueles que cometeram crimes eleitorais”.

O gestor também ressaltou o trabalho dos servidores públicos e do planejamento estratégico e integrado executado pelas forças de segurança.

“Cerca de quatro mil homens e mulheres das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e demais servidores atuaram em todos os municípios de Mato Grosso para garantir a segurança e o direito ao voto, permitindo que a população exercesse sua cidadania. Além disso, houve um planejamento eficiente e uma estratégia conduzida por todos os envolvidos na operação eleitoral. Comparado a 2020, registramos uma redução nas ocorrências, resultado da preparação, da estratégia e do empenho dos servidores na operação Eleições 2024”, afirmou.

Balanço

De acordo com dados da Superintendência do Observatório de Segurança da Sesp-MT, foram registrados 68 boletins de ocorrência relacionados a crimes eleitorais no final de semana. A maioria das ocorrências foi de boca de urna (41), seguida por compra de voto (09), propaganda irregular (06), desordem eleitoral (05), corrupção eleitoral (04) e fraude no voto (03).

Além disso, 28 boletins de ocorrência referentes a crimes do Código Penal, como ameaça e lesão corporal, por exemplo, tiveram motivação política. No total, as forças de segurança conduziram 63 pessoas para a delegacia.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora