Connect with us

BRASIL

Atos antidemocráticos: STF determina soltura de mais 130 presos

Publicado

em

Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 08.01.2023

Bolsonaristas golpistas invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

Mais 130 pessoas presas pelos atos antidemocráticos que depredaram as sedes dos Três Poderes , em 8 de janeiro, foram soltas nesta segunda-feira (13) após determinação do ministro  Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal ( STF ).

Dos 1,4 mil detidos, mais de 1 mil já foram soltos. Com isso, ainda permanecem na prisão cerca de 392 pessoas, sendo 310 homens e 82 mulheres.

Mesmo após soltos, todos os denunciados pelos atos extremistas estão sendo monitorados com tornozeleira eletrônica, além de terem que cumprir algumas restrições, como recolhimento domiciliar noturno e não usar redes sociais.

A revogação das prisões foi determinada pelo ministro depois que a Procuradoria-Geral da República ( POGR ) apresentou denúncias contra os investigados, por delitos como incitação ao crime e associação criminosa.

A PGR já denunciou, pelo menos, 919 pessoas por esses crimes. Desses, 219 também responderão por delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. Зарегистрироваться

    janeiro 20, 2024 at 8:57 am

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/ru-UA/register?ref=53551167

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora