Connect with us

ESPORTE

Atlético Mineiro vence o Brasil-RS de virada pela Copa do Brasil

Publicado

em

O Galo venceu o Brasil-RS por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (12.04), no Mineirão, e saiu na frente no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram todos no segundo tempo. João Marcos fez pelo Brasil aos 10 minutos. Battaglia, aos 19, e Hulk, aos 40, marcaram para o Galo.

A vaga na próxima fase do torneio será decidida no próximo dia 26, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

O jogo

O atacante Paulinho, com fadiga muscular, e o meia Edenilson, com virose, não foram relacionados.

O Galo pressionou o Brasil no início do jogo. A primeira finalização foi de Bruno Fuchs, aos quatro minutos. O goleiro Marcelo Pitol espalmou.

No minuto seguinte, Patrick avançou pela esquerda e cruzou na área. A zaga do time gaúcho rebateu e a sobra ficou com Dodô, que chutou de longa distância. A bola saiu pelo lado direito do gol.

Aos 10 minutos, Isaac recebeu a bola na área e cabeceou para fora.

O Brasil chegou pela primeira vez aos 13 minutos. Mário Henrique cobrou falta e a bola foi para fora.

A melhor chance alvinegra foi aos 21 minutos. Hulk cobrou falta do meio de campo e acertou a trave do gol adversário.

Aos 33 minutos, Hulk cruzou da direita e a zaga do Brasil interceptou antes de a bola chegar em Jemmerson. Aos 34, Isaac cruzou e o zagueiro João Marcos fez o corte.

Aos 41, Isaac tabelou com Igor Gomes e bateu rasteiro. O goleiro Marcelo Pitol defendeu.

Segundo tempo

O técnico Eduardo Coudet mudou o time para o segundo tempo. Zaracho e Hyoran entraram nos lugares de Igor Gomes e Dodô, respectivamente. Aos sete minutos, o treinador atleticano fez mais uma alteração. Isaac deu lugar a Pavon.

O Brasil foi ao ataque aos nove minutos e o zagueiro Bruno Fuchs cortou os jogadores adversários duas vezes seguidas.

Aos 10 minutos, os visitantes abriram o marcador. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro João Marcos subiu e cabeceou.

O Galo teve duas oportunidades em chutes de fora da área aos 14 minutos. Primeiro Saravia chutou forte e Marcelo Pitol espalmou. Depois foi a vez de Zaracho, mas a bola foi para fora.


Foto: Pedro Souza

Hulk cobrou falta aos 18 e a bola foi para fora.

Virada do Galo

No minuto seguinte, o Galo fez o gol de empate. Hyoran cobrou escanteio da direita e Battaglia subiu para cabecear e deixar tudo igual no marcador.

Nova oportunidade veio em chute de fora da área aos 26 minutos, com Pavon. Marcelo Pitol defendeu.

Aos 38 minutos, após checagem no VAR, a árbitra Edina Alves marcou pênalti de Vítor Jesus em Hyoran. Hulk cobrou aos 40 minutos e acertou o canto esquerdo do gol do Brasil: Galo 2 a 1!!!

Próximo jogo
O Galo volta a campo no domingo (15), às 21h, contra o Vasco, no estádio Mineirão. O jogo marca a estreia do time alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2023. A venda de ingressos começa nesta quinta-feira (13) às 11h

Árbitra: Edina Alves (FIFA/SP)
Árbitra Assistente I: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
Árbitra Assistente II: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/SP)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF/MG)
Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (CBF/PB)
AVAR I: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (CBF/SP)

Público: 14.964 pessoas
Renda: R$ 470.416,50

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora