Connect with us

ESPORTE

Atlético-MG empata com Juventude e perde chance de subir na tabela

Publicado

em

Nesta terça-feira (16.07), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado foi um empate em 1 a 1. O zagueiro Junior Alonso, em sua reestreia pelo Galo, marcou para o time mineiro, enquanto Jean Carlos garantiu o gol do Juventude.

Além de Junior Alonso, o meia Bernard também fez seu retorno ao Atlético-MG após uma ausência de onze anos. Bernard inicia sua segunda passagem pelo clube, enquanto Alonso já está em sua terceira.

O empate não foi favorável para nenhuma das equipes, que permanecem no meio da tabela. O Atlético-MG ocupa a 10ª posição com 22 pontos, apenas dois a mais que o Juventude, que está em 12º lugar.

O Jogo

O Atlético-MG começou a partida com mais intensidade e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Junior Alonso, em uma jogada pela lateral esquerda, tentou um cruzamento que acabou encobrindo o goleiro Mateus Claus e entrando no gol.

Mesmo após o gol, o Atlético-MG continuou pressionando. Aos 20 minutos, Scarpa teve uma chance clara, mas chutou em cima do goleiro. Paulinho chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 33 minutos, Paulinho acertou a trave, mostrando a insistência do Galo em ampliar o placar.

No entanto, foi o Juventude que conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Gabriel Taliari lançou Jean Carlos, que avançou até a área e chutou no alto. A bola bateu na trave antes de entrar no gol atleticano.

Segundo Tempo e Polêmicas

O Atlético-MG voltou do intervalo determinado a desempatar. Aos 17 minutos, Alan Franco recebeu um lançamento e, após um empurrão em Caíque, a bola sobrou para Hulk, que marcou. Porém, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol por falta de Alan Franco.

Depois desse lance, o Galo não conseguiu criar mais chances claras de gol. O Juventude também teve poucas oportunidades, sendo a mais perigosa aos 34 minutos, quando Oyama chutou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Atlético-MG tentou uma pressão. Scarpa chutou de fora da área aos 44 minutos, mas a bola foi para fora. Aos 47 minutos, Vargas perdeu uma chance incrível, com Incoêncio salvando quase em cima da linha. Mateus Claus ainda fez uma defesa crucial em uma cabeçada nos acréscimos.

Próximos Confrontos

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo pelo Brasileirão. O Atlético-MG enfrentará o Vasco na Arena MRV, em Belo Horizonte, enquanto o Juventude jogará contra o São Paulo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O empate deixa um gosto amargo para o Atlético-MG, que buscava subir na tabela, e para o Juventude, que também almejava uma posição melhor. As duas equipes terão que se recuperar rapidamente para os próximos desafios.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1X1 ATLÉTICO-MG

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 16/07/2024
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Jean Carlos e Abner (Juventude); Guilherme Arana (Atlético-MG)

GOLS: Junior Alonso, aos 17 minutos do primeiro tempo (ATLÉTICO-MG), Jean Carlos, aos 42 minutos do primeiro tempo (JUVENTUDE)

JUVENTUDE: Mateus Claus; Gabriel Inocêncio, Abner, Rodrigo Sam e Allan Ruschel; Caíque, Jadson (David) e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick (Luís Oyama) e Gabriel Taliari (Carrillo). Técnico: Roger Machado

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Junior Alonso (Alan Kardec) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Vargas), Gustavo Scarpa e Bernard (Palacios); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã

Publicado

em

Por

Em uma sexta-feira à noite de muita emoção no Maracanã, Fluminense e Fortaleza protagonizaram um empate de 2 a 2 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Leão do Pici aos 64 pontos, consolidando-se na terceira posição. Para o Tricolor carioca, o ponto conquistado o levou aos 38, na 15ª colocação, ainda lutando contra a ameaça do rebaixamento e acumulando o quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas).

O Fluminense começou a partida com tudo e abriu o placar aos dez minutos. Keno, com uma bela jogada individual, cruzou rasteiro para Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A pressão tricolor continuou e quase resultou no segundo gol, com Thiago Silva, aos 15 minutos, parando em grande defesa de João Ricardo. No entanto, a resposta do Fortaleza foi rápida e certeira. Aos 18, Lucero lançou Moisés com precisão, que igualou o marcador.

O jogo seguiu equilibrado, com o Fluminense controlando a posse de bola, mas esbarrando na forte marcação cearense e nos perigosos contra-ataques do Leão. E foi em um desses contra-golpes que o Fortaleza virou o placar. Aos 42 minutos, Marinho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu na saída de Fábio, levando a vantagem para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Fortaleza quase ampliou logo aos dois minutos com Lucero, mas o atacante não conseguiu finalizar. Marinho também levou perigo em cobrança de falta, exigindo boa defesa de Fábio. O Fluminense, apesar do nervosismo, buscava o ataque e teve boa chance aos 20 minutos com Arias, que parou em João Ricardo.

A partida seguiu aberta, com os dois times buscando o gol. Na pressão, o Fluminense chegou ao empate aos 39 minutos. Samuel Xavier fez boa jogada pela direita e cruzou para Renato Augusto, que escorou para Cano cabecear para as redes. O Fortaleza ainda chegou a balançar as redes nos minutos finais, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Criciúma, na terça-feira, às 19h, no Maracanã, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Flamengo no Castelão, às 20h.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 FORTALEZALocal: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro De Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Cano (Fluminense); Mancuso e Kuscevic (Fortaleza)
GOLS: Lima, aos 10′ do 1º tempo; Cano, aos 39′ do 2º tempo (FLUMINENSE) – Moisés, aos 18′ do 1º tempo; Marinho, aos 42′ do 2º tempo (FORTALEZA)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (John Kennedy); Martinelli (Bernal), LIma (Serna) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno (Renato Augusto) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes

FORTALEZA: João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamín Kuscevic, Titi e Macuso (Bruno Pacheco); José Welison, Hércules (Lucas Sasha), Emmanuel Martínez (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Marinho (Yago Pikachu) e Juan Lucero. Técnico:  Juan Pablo Vojvoda.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora