Os rivais mineiros, Atlético-MG e Cruzeiro, protagonizaram um empate emocionante no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, realizado neste sábado (30.03), na Arena MRV. O resultado de 2 a 2 teve um sabor de vitória para o Cruzeiro, que conseguiu deixar tudo igual nos acréscimos do segundo tempo e manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pelo Galo em sua nova casa.
O placar foi aberto logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com um golaço de Bruno Fuchs a favor do Atlético-MG. Hulk ampliou a vantagem para os donos da casa aos 25 minutos. Entretanto, na etapa complementar, o Cruzeiro reagiu e conseguiu descontar com um gol contra de Jemerson aos quatro minutos e empatou no último lance do jogo, aos 49, com Dinenno.
Com a melhor campanha na fase anterior, o Cruzeiro tem a vantagem de dois resultados iguais na final para se consagrar campeão do Campeonato Mineiro. Um empate no confronto de volta, marcado para o próximo domingo no Mineirão, dará o título ao time comandado por Nicolás Larcamón.
A partida começou com intensidade, com o Atlético-MG abrindo o placar em apenas sete minutos, com Bruno Fuchs driblando a defesa adversária e marcando um belo gol. Hulk ampliou a vantagem para o Galo aos 25 minutos, mas o Cruzeiro reagiu na etapa complementar e garantiu o empate nos acréscimos.
Apesar das chances de gol de ambos os lados, o resultado ficou em 2 a 2, com o Cruzeiro se sentindo satisfeito por evitar a derrota e levar a decisão para o jogo de volta no Mineirão. A torcida presente na Arena MRV presenciou um clássico emocionante e cheio de reviravoltas, deixando a expectativa alta para a partida decisiva.
O próximo confronto promete ser ainda mais emocionante, com o Cruzeiro buscando confirmar o título e o Atlético-MG tentando reverter a situação para se sagrar campeão do Campeonato Mineiro. A rivalidade entre os clubes promete esquentar ainda mais no duelo que definirá o grande campeão estadual.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 30 de março de 2024, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira e Magno Arantes Lira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Gols: Bruno Fuchs, aos 7 do 1ºT, Hulk, aos 25 do 1ºT (Atlético-MG); Jemerson (contra), aos 4 do 2ºT, Dinenno, aos 49 do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Igor Gomes, Hulk, Lemos (Atlético-MG); Marlon, Lucas Romero, Matheus Pereira, Neris, Filipe Machado (Cruzeiro)
ATLÉTICO: Everson; Lemos (Mariano), Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia (Alan Franco), Battaglia, Zaracho (Alisson), Igor Gomes (Edenilson) e Arana; Paulinho e Hulk (Scarpa). Técnico: Gabriel Milito.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Neris, João Marcelo e Villalba (Zé Ivaldo); William, Lucas Romero (Lucas Silva), Filipe Machado (Cifuentes), Matheus Pereira e Marlon (Barreal); Arthur Gomes (Mateus Vital) e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.
Fonte: Esportes