ESPORTE

Atlético-MG derrota o Vasco na reestreia de Philippe Coutinho

Publicado

em

O Atlético-MG conseguiu interromper a boa fase do Vasco no Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 neste domingo, na Arena MRV, em partida válida pela 18ª rodada. O jogo marcou a reestreia de Philippe Coutinho pelo clube carioca, mas o meia teve uma atuação discreta e não conseguiu evitar a derrota.

Primeira Etapa

O Atlético-MG dominou o primeiro tempo e abriu o placar com dois gols de Hulk. O primeiro gol veio aos 26 minutos, quando Scarpa cruzou da direita e Hulk, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Dois minutos depois, Praxedes cometeu um erro crucial ao recuar a bola, permitindo que Hulk ficasse cara a cara com o goleiro Léo Jardim e ampliasse o placar para 2 a 0.

O Vasco teve uma chance perigosa aos 36 minutos, quando Paulo Henrique foi lançado pela direita, mas não conseguiu acertar o cruzamento para Vegetti. O Atlético-MG quase fez o terceiro gol aos 43 minutos, mas Paulo Henrique salvou em cima da linha após um carrinho de Alan Franco.

Segunda Etapa

No segundo tempo, o técnico Rafael Paiva fez mudanças no Vasco, incluindo a estreia do atacante colombiano Emerson Rodríguez, que entrou no lugar de Praxedes. O Vasco começou a etapa final com mais agressividade, e logo no primeiro minuto, Lucas Piton cobrou uma falta perigosa, mas Matheus Mendes fez a defesa.

Aos 16 minutos, Emerson Rodríguez cabeceou após um cruzamento da esquerda, mas a bola passou à direita do gol. O Atlético-MG respondeu rapidamente com Scarpa, que chutou da entrada da área, mas a bola desviou e foi para fora.

Philippe Coutinho entrou em campo aos 21 minutos, substituindo Adson, mas não conseguiu mudar o rumo da partida. Aos 32 minutos, Alex Teixeira também fez sua reestreia pelo Vasco, entrando no lugar de David, enquanto Sforza substituiu Hugo Moura. Aos 34 minutos, Piton cruzou da esquerda, mas Vegetti, atrapalhado por Alonso, não conseguiu cabecear com precisão.

Situação na Tabela

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 25 pontos em 17 jogos, ocupando a nona colocação na tabela do Brasileirão. O Vasco, com 23 pontos em 18 partidas, está na décima posição.

O Atlético-MG mostrou superioridade e eficiência para garantir a vitória sobre o Vasco, interrompendo a sequência de quatro vitórias consecutivas do adversário. A reestreia de Philippe Coutinho pelo Vasco não foi suficiente para mudar o resultado, e o Gigante da Colina terá que se reorganizar para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro.

Próximos Compromissos

Ambas as equipes terão uma semana de descanso, pois seus jogos da 19ª rodada foram adiados. O próximo compromisso do Vasco será contra o Grêmio, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Condá, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o Corinthians na Arena MRV, também no próximo domingo, às 19h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2X0 VASCO

Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data: 21/07/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartão amarelo: Hugo Moura (Vasco) e Junior Alonso (Atlético-MG)
Gols: Atlético-MG: Hulk, aos 26′ e aos 38′ do 1ºT

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Fausto Vera (Paulo Vitor) e Scarpa (Lyanco); Bernard (Saravia), Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Hugo Moura (Sforza) e Praxedes (Emerson Rodríguez); David (Alex Teixeira), Adson (Philippe Coutinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Fonte: Esportes

Copyright © 2022 Oeste News