Os três atletas de Lucas do Rio Verde que embarcaram, nesta terça-feira (09), para Bogotá na Colômbia, tiveram dias de muito treino e dedicação ao bicicross antes da viagem, para que possam disputar com atletas de alto rendimento na prova de nível internacional.
O Pan-americano de BMX acontece nos dias 13 e 14 de abril e é organizado pela União Ciclística Internacional (UCI) e Confederação Pan-americana de BMX (COPACI), reunindo atletas de vários países da América latina.
A prova segundo o coordenador da escolinha de BMX, Viva Lucas/Lucas Riders, Leonardo Bauer, deve reunir cerca de 50 atletas brasileiros, pilotos de países como Equador, Colômbia que é a anfitriã, Argentina, Peru, Bolívia, Estados Unidos, além do México e Guatemala.
“É o maior campeonato que temos no continente, com países de toda a América, são cerca de 1500 atletas ao todo e muito disputado. Nossos pilotos são os únicos representantes do estado de Mato Grosso e estamos com uma expectativa muito boa. Os meninos treinaram forte e esperamos chegar à final”, comentou Leonardo Bauer.
Todos os atletas de Lucas do Rio Verde irão competir em duas categorias, sendo aro 20 e 24. Os pilotos Pedro Bauer e Nathan Jaymes de Rocha já participaram de outras edições do Pan-americano e competições internacionais e o piloto Juliano Lopes Gois terá sua primeira participação em competições fora do país, contudo também coleciona títulos.
Considerando as condições climáticas e de altitude, os atletas luverdenses terão três dias para adaptação e treino na Colômbia, antes da estreia no Pan-americano.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT