Connect with us

Sorriso

Atletas de Sorriso disputam o Campeonato Brasileiro de Judô em Anápolis

Publicado

em

Delegação composta por cinco atletas sorrisenses.

Depois de conquistarem a classificação na Seletiva Estadual de Judô, em março, no Município de Campo Verde, cinco atletas sorrisenses viajam nesta quarta-feira (03), para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô. O evento acontece entre os dias 05 e 07 de abril, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis–GO.

Organizado pela Federação Goiana de Judô com o apoio da Confederação Brasileira de Judô, o torneio reunirá representantes do Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e do Distrito Federal.

Os atletas fazem parte da Seleção de Judô de Sorriso, uma iniciativa mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

A delegação é composta pelos atletas Lara dos Santos da categoria Sênior, Roberto Dimenico, Pedro Tomé, Diogo Henrique Ferras e Ryan Maycom Bach, do Sub-15, que viajam acompanhados dos senseis Eduardo Nogueira e Fábio Nogueira.

“Expressamos nossa gratidão à gestão municipal pelo apoio incondicional que sempre se empenhou em fortalecer o nosso esporte. Sem esse suporte, não teríamos condições para participar de eventos fora do nosso Município. Desde já, desejamos boa sorte aos nossos judocas e que consigam trazer títulos para Sorriso”, ressaltou o sensei Fábio Nogueira.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Projeto de intervenção urbana “A Arte Questiona a Vida” transforma ruas de Sorriso

Publicado

em

Por

Produção é parte de um esforço contínuo de promover a arte local e suas reflexões sobre a vida cotidiana

A frase “O preço de qualquer coisa é a quantidade de vida que você troca por isso”, de Henry Thoreau, é uma das reflexões que a arteterapeuta Gabriela Neves escolheu para seu projeto de intervenção urbana, intitulado “A Arte Questiona a Vida”, realizado nas últimas semanas pelas ruas de Sorriso, MT.

Contemplado pelo Edital Nº003/2023 “Produções Audiovisuais”, da Lei Paulo Gustavo, o projeto visou evidenciar o impacto que a intervenção artística pode ter no cotidiano urbano. Para isso, Gabriela e sua equipe espalharam 230 pôsteres artísticos (lambe-lambes), instalaram 6 painéis e organizaram 4 intervenções interativas, com o intuito de provocar a população a refletir sobre a vida, a arte e o estado atual da sociedade.

A proposta foi de trazer a arte para o dia a dia da cidade, criando momentos de pausa e introspecção em meio à rotina agitada. De acordo com Gabriela, a experiência foi gratificante e desafiadora. “Atividades artísticas de intervenção social não tradicional, como essa, têm um papel transformador. A arte urbana é uma poderosa ferramenta de intervenção coletiva, capaz de modificar tanto o cenário urbano quanto a realidade individual de cada um”, afirma a artista.

Esse projeto não só trouxe um novo olhar sobre os espaços públicos de Sorriso, como também envolveu a comunidade, que foi surpreendida por mensagens e imagens que incentivam a reflexão e o diálogo sobre a vida e a sociedade.

O vídeo do projeto “A Arte Questiona a Vida” está programado para ser exibido até o final deste ano. Ele fará parte de um conjunto de produtos audiovisuais que estão sendo produzidos no Município ao longo de 2024. A data exata da exibição ainda será definida, e assim que for confirmada, a população será informada.

Sobre a artista

Gabriela Neves é artista plástica e psicóloga. Há doze anos trabalha com o entrelaçar desses saberes nas políticas públicas de saúde, assistência social e cultura. Nos últimos três anos tem desenvolvido, no município de Sorriso MT, diversos projetos culturais que trazem, como plano de fundo, ações de impacto na saúde mental. Como produtora cultural, já desenvolveu trabalhos de pintura, literatura, artesanato, audiovisual e intervenção urbana.

Instalações interativas

Banco de Memórias: Um banco na Avenida Blumenau foi transformado em uma instalação interativa com balões e uma placa que perguntava “Qual sua memória mais bonita?”. Os participantes eram convidados a escrever e compartilhar memórias, incentivando reflexão sobre momentos especiais.

Dispositivo Antiestresse: Em um coqueiro e em um ponto de ônibus, foram instalados 20 metros de plástico bolha com uma placa “Antiestresse”. A intervenção incentivava as pessoas a interagirem, desestressando ao estourar as bolhas.

Caixa de Flores: Uma caixa com flores foi pendurada em uma árvore com a frase “Se estiver triste, pegue uma flor”. A intervenção proporcionou conforto emocional a quem passava, levando a momentos de emoção e conexão com estranhos.

Dado do Amor: Um dado gigante foi colocado em um gramado, com perguntas e mensagens sobre o amor em cada face. A proposta era provocar reflexão e diversão sobre esse sentimento universal.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora