“Os atletas de Mato Grosso recebem um suporte do Estado como nunca visto antes”, afirmou Arthur Curvo, atleta do município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá) e bolsista do programa Olimpus, do Governo de Mato Grosso. Ele está se preparando para o próximo desafio internacional em sua carreira: o Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20.
Com a competição se aproximando, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho em Lima no Peru, o atleta da prova de lançamento de dardo está dedicando horas diárias aos treinamentos para garantir um bom desempenho. “É uma temporada muito importante para mim. São muitas competições e eu venho fazendo um trabalho com foco total para essas provas, que são o Sul-Americano e o Mundial, em Lima”, explicou Arthur.
Beneficiário na categoria Internacional, programa esportivo de bolsas para atletas e técnicos promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o atleta destacou o papel fundamental do Olimpus MT em sua vida, garantindo condições para que possa se dedicar integralmente aos treinos e competições.
“Eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado, que através do Olimpus tem dado um suporte financeiro nunca visto antes pelos atletas de Mato Grosso. Muito de tudo que eu conquistei se deve a esse trabalho excelente e de suma importância que é feito pela equipe da Secel no bolsa atleta”, ressaltou.
Arthur é primeiro do ranking nas categorias sub-20 e sub-23 e, além do Campeonato Sul-Americano, já está classificado para o Campeonato Mundial sub-20, que também será realizado na capital do Peru, Lima, de 27 a 31 de agosto.
O esportista da AABB/Cuiabá tem se destacado na prova cuja disputa interna no Brasil possui crescimento exponencial com dois recordistas sul-americanos (Luiz Maurício e Pedro Henrique). Recentemente, assegurou a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo 2024, com 72,22 m.
“Estamos na torcida pelo Arthur. Sabemos da sua dedicação diária e de todo o seu potencial e, no que depender do Governo do Estado vamos continuar comprometidos em atender os nossos melhores atletas. Nosso maior objetivo enquanto gestores é promover cada vez mais condições para que eles alcancem o sucesso que merecem em suas mais variadas modalidades”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).
A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.
Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.
O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.