Adrenalina sob duas rodas é uma das emoções possíveis de sentir com as manobras dos atletas na 3ª etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX. O evento foi realizado no último sábado (25), na Pista Municipal de Bicicross Eromar Castro Gomes.
A competição teve realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e parceiros como Associação Luverdense de Bicicross BMX 1, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mato-grossense de Ciclismo.
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)
O evento contou com a participação de 144 atletas, desses, 133 são para categorias gerais e 11 para categoria pré-bike. Os atletas da equipe Lucas Rider – Viva Lucas, somaram 12 primeiros lugares, 06 segundos lugares e 05 terceiros lugares. A escolinha tinha 53 pilotos inscritos, destes, 43 estavam no pódio.
“Para nós é muito importante sediar etapas como essas que elevam o nível das competições e que mostram que os nossos atletas estão no caminho certo. É uma honra ver o esporte alavancar e chegar a níveis tão altos, esse é o resultado de uma equipe disciplinada e atletas dedicados”, pontua secretário de Esporte e Lazer, André de Matto.
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)
Além de vários atletas luverdenses, outras sete cidades também estavam na competição, incluindo Sinop, Sorriso, Cláudia, União do Sul, Nova Mutum, São José do Rio Claro e Cuiabá.
Simultaneamente a essa competição, o atleta Pedro de Souza Bauer, estava competindo três etapas do Music City National, em Nashville no Tennessee, USA, acompanhado do professor Leonardo Bauer.