Connect with us

Diamantino

Atividades esportivas do Festival de Verão 2024 encerram após quatro dias de competições

Publicado

em

Durante os quatro dias do Festival de Verão de 2024, além de muita cultura e espaços para a criançada, o evento contou com jogos de futevôlei e vôlei de areia. As disputas aconteceram na arena verão de 1º a 4 de fevereiro.

O campeonato regional de futevôlei do Festival de Verão de 2024 chegou ao fim na sexta-feira (02.02). A competição promovida pela Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, contou com a participação de 14 duplas masculinas.

A dupla campeã seguiu para o campeonato estadual e também foram premiados com dinheiro e medalha. Foram dois dias de jogos que reuniu um grande público no local, entre crianças e adultos.

Confira o nome das duplas campeãs:

1° lugar – Valter Beija Beija e Max

2° lugar – João Paulo e Juliano

3° lugar – Gabriel e Flávio

Etapa Estadual

Já no sábado (03.02) o público pôde prestigiar ao longo do dia os jogos de futevôlei Estadual que começaram às 9 horas da manhã na arena verão e também na arena do bairro da ponte.

Ao todo, foram 16 duplas, tanto masculina como feminina, de diversas cidades do estado, assim como a dupla classificada na sexta-feira no futevôlei regional que competiu na etapa estadual.

A premiação foi em dinheiro, medalha e troféu para as três primeiras duplas colocadas.

Confira o nome das duplas campeãs:

1° lugar – Pipino e Moreti

2° lugar – Babão e Borel

3° lugar – Bebê e Nathan

Vôlei de areia

Dando prosseguimento nos jogos esportivos do festival de verão, o vôlei de areia também integrou as modalidades disputadas ao longo dos quatro dias de evento.

O secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, destacou a importância em proporcionar os jogos que são modalidades muito praticadas pelo público.

“Este ano trouxemos duas modalidades esportivas no festival de verão, o futevôlei que é uma modalidade que vem crescendo nacionalmente e em Diamantino não é diferente, e o vôlei de areia por ser uma modalidade bastante praticada no Brasil.”

O secretário ainda falou sobre a estrutura do local. “Montamos essa estrutura das quadras e toda essa programação até para as crianças verem e gostarem do esporte e entenderem o quanto é bacana a prática de atividade física.”

Confira as duplas campeãs masculina:

1° lugar – Kaka e Marlon

2° lugar – Darlei e Anderson

3° lugar – Juliano e Ariclenis

Confira as duplas campeãs feminina:

1° lugar – Laryssa e Kamile

2° lugar – Dulcineia e Eliza

3° lugar – Bárbara e lauany

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Saúde de Diamantino é uma das três do Brasil contempladas pelo PIE

Publicado

em

Por

Uma equipe do Hospital Sírio Libanês deu início, na manhã desta segunda-feira (18-11), a implementação do projeto de Apoio à Institucionalização de Políticas Informadas por Evidências – PIE no SUS em Diamantino. A Secretaria de Saúde do município foi uma das três do Brasil contempladas pelo projeto entre 80 municípios inscritos, sendo a única de Mato Grosso.

O titular da pasta, Itamar Bonfim, conta que a reunião dá início a este projeto inédito e de suma importância para Diamantino. “O município seguirá, até 2026, trabalhando ações e projetos baseados e informados por evidência”, disse o secretário, informando ainda que serão indicados 10 profissionais do SUS para receberem capacitação pelo Sírio Libanês.

“O projeto vem para somar, haja visto que a Secretaria Municipal de Saúde de Diamantino trabalha muito com planejamento e esta parceria será um sucesso, sem sombra de dúvida”, completou o gestor.

Fernanda Carrer, especialista de campo do Sírio Libanês no projeto ESPIA e professora da USP, explicou que se trata de um projeto que realizando juntamente com o Ministério da Saúde e que quer promover o uso das melhores evidências disponíveis para formulação de políticas públicas.

“A partir de agora viremos sempre aqui com a equipe do hospital para ajudar a cidade a melhorar ainda mais as políticas públicas de saúde”, pontuou a especialista, ressaltando que o uso de pesquisa, evidências, da ciência, podem ser um grande diferencial na oferta de melhores serviços, de políticas públicas para os cidadãos.

Durante a reunião, Fernanda Carrer enalteceu o alinhamento entre as equipes de transição do atual e do próximo governo municipal. “Isso mostra que estão no caminho certo para dar continuidade às boas práticas e incrementar novas políticas para a cidade.

*Sobre o projeto*

No Brasil, as PIE têm evoluído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) sob a liderança do Ministério da Saúde, especialmente pela expansão e consolidação da Rede de Políticas Informadas por Evidências (EVIPNet Brasil), institucionalizada em 2010, com o objetivo de apoiar a implementação de mecanismos e ferramentas de Tradução do Conhecimento (TC) para políticas de saúde no Brasil.

EVIPNet Brasil integra-se à EVIPNet Global, liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que coordena globalmente a articulação entre os componentes regionais e nacionais da rede.

As Políticas Informadas por Evidências dizem respeito ao uso sistemático, transparente e equitativo das evidências para informar a tomada de decisão e a deliberação pública sobre temas e problemas prioritários de saúde pública, visando a melhores resultados em saúde para a população.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora