Connect with us

Diamantino

Atividades esportivas do Festival de Verão 2024 encerram após quatro dias de competições

Publicado

em

Durante os quatro dias do Festival de Verão de 2024, além de muita cultura e espaços para a criançada, o evento contou com jogos de futevôlei e vôlei de areia. As disputas aconteceram na arena verão de 1º a 4 de fevereiro.

O campeonato regional de futevôlei do Festival de Verão de 2024 chegou ao fim na sexta-feira (02.02). A competição promovida pela Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, contou com a participação de 14 duplas masculinas.

A dupla campeã seguiu para o campeonato estadual e também foram premiados com dinheiro e medalha. Foram dois dias de jogos que reuniu um grande público no local, entre crianças e adultos.

Confira o nome das duplas campeãs:

1° lugar – Valter Beija Beija e Max

2° lugar – João Paulo e Juliano

3° lugar – Gabriel e Flávio

Etapa Estadual

Já no sábado (03.02) o público pôde prestigiar ao longo do dia os jogos de futevôlei Estadual que começaram às 9 horas da manhã na arena verão e também na arena do bairro da ponte.

Ao todo, foram 16 duplas, tanto masculina como feminina, de diversas cidades do estado, assim como a dupla classificada na sexta-feira no futevôlei regional que competiu na etapa estadual.

A premiação foi em dinheiro, medalha e troféu para as três primeiras duplas colocadas.

Confira o nome das duplas campeãs:

1° lugar – Pipino e Moreti

2° lugar – Babão e Borel

3° lugar – Bebê e Nathan

Vôlei de areia

Dando prosseguimento nos jogos esportivos do festival de verão, o vôlei de areia também integrou as modalidades disputadas ao longo dos quatro dias de evento.

O secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, destacou a importância em proporcionar os jogos que são modalidades muito praticadas pelo público.

“Este ano trouxemos duas modalidades esportivas no festival de verão, o futevôlei que é uma modalidade que vem crescendo nacionalmente e em Diamantino não é diferente, e o vôlei de areia por ser uma modalidade bastante praticada no Brasil.”

O secretário ainda falou sobre a estrutura do local. “Montamos essa estrutura das quadras e toda essa programação até para as crianças verem e gostarem do esporte e entenderem o quanto é bacana a prática de atividade física.”

Confira as duplas campeãs masculina:

1° lugar – Kaka e Marlon

2° lugar – Darlei e Anderson

3° lugar – Juliano e Ariclenis

Confira as duplas campeãs feminina:

1° lugar – Laryssa e Kamile

2° lugar – Dulcineia e Eliza

3° lugar – Bárbara e lauany

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Diamantino articula o desenvolvimento de um novo protocolo na saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na quarta-feira, 30 de outubro, do encontro com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) em Cuiabá-MT.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, o encontro teve como tema central a elaboração do “Protocolo de Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames por Enfermeiro na Atenção Primária”.

“A iniciativa é inédita em nosso município e se tornará um projeto piloto a nível de Estado, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a prescrição de medicamentos e solicitação de exames a serem realizados por enfermeiros na APS.”

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Bárbara Barroso, a Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento no sistema de saúde e como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), a APS é crucial para a comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.

Bárbara Barroso ainda destacou a importância do novo protocolo e o apoio das equipes para a realização do mesmo.

“Pela primeira vez, em 28 anos, graças ao apoio do Secretário de Saúde Itamar Bonfim e ao empenho dos próprios enfermeiros da APS, estamos tornando institucional esse tipo de protocolo na APS.”

Ela ainda completou: “Dessa forma o profissional enfermeiro seja respaldado e ganhe mais autonomia diante das suas atribuições e a população possa ter mais acesso aos serviços de saúde de acordo com a agenda de cada ESF.”

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, a comissão composta por servidores da pasta está à frente da elaboração do projeto e conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Diamantino (UNEMAT) e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso destacou que “O desenvolvimento do protocolo representa um avanço importante para a enfermagem em Mato Grosso, oferecendo uma base de suporte contínuo e orientação para que os enfermeiros desempenhem suas atividades de forma ainda mais eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora