Neste sábado (30.03), o Athletico-PR conquistou uma vitória importante diante do Maringá, por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, em duelo de ida da final do Campeonato Paranaense.
O gol decisivo foi marcado por Pablo na etapa final do confronto. Com esse resultado, as equipes definirão o campeão do Paranaense de 2024 no próximo sábado, na Ligga Arena, às 17 horas (de Brasília).
O técnico Cuca, comandante do Athletico-PR, terá um desfalque na decisão, já que o zagueiro Pedro Henrique foi expulso no segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. Antes desse confronto decisivo, o Furacão terá sua estreia na Sul-Americana na terça-feira, contra o Sportivo Ameliano, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, às 21h30.
No primeiro tempo, Athletico-PR e Maringá não demonstraram um grande desempenho. Aos 29 minutos, Zé Vitor, do Maringá, arriscou um chute que passou perto do gol de Bento. Já o Athletico-PR levou perigo aos 36, com Pablo finalizando para uma boa defesa do goleiro Martin.
Na etapa final, Maringá quase abriu o placar, mas Bento defendeu o chute de Serginho. O Athletico-PR respondeu com Canobbio, forçando outra defesa de Dheimison. Aos 32 minutos, o Furacão conseguiu marcar, após Pablo converter um pênalti, colocando a equipe em vantagem no placar.
A situação do Athletico-PR complicou-se aos 37 minutos, com a expulsão de Pedro Henrique após receber o segundo amarelo. Mesmo com um jogador a menos, Bento fez defesas importantes para evitar o empate do Maringá, que pressionou até o fim, mas não conseguiu alterar o placar a favor. O Furacão saiu de campo com a vitória e a vantagem para o próximo jogo da final do Campeonato Paranaense.
Fonte: Esportes