Connect with us

ESPORTE

Athletico Paranaense estreia com goleada na Sul-Americana

Publicado

em

A busca pelo tri da CONMEBOL Sudamericana começou com uma ótima atuação do Athletico no Paraguai. O Furacão goleou o Sportivo Ameliano por 4 a 1, nesta terça-feira (2), e largou na dianteira do Grupo E.

Foi um jogo em que o Rubro-Negro mostrou porque é, cada vez mais, uma força continental. Mesmo fora de casa, se impôs pela qualidade técnica, pelo toque de bola e pela versatilidade tática, ajustando-se no gramado para anular os pontos fortes do rival.

Foram três bolas na rede na primeira etapa, com Mastriani, Zapelli e Fernandinho. Na etapa final, o artilheiro uruguaio apareceu novamente, para completar a goleada!

O Athletico volta a jogar pelo torneio continental na próxima terça-feira (9), contra o Rayo Zuliano, na Ligga Arena. Antes, joga pelo Campeonato Paranaense, no sábado (6), contra o Maringá, em busca do primeiro troféu no ano do centenário.

O Jogo

A partida começou com pressão rubro-negra no Ueno Nueva Olla. Com 30 segundos de partida, Mastriani teve a primeira chance, mas a defesa cortou no momento do chute e Esquivel quase conseguiu ficar com a sobra.

Poucos minutos depois, aos 5′, saiu o primeiro gol da noite. Com a bola passando de pé em pé, o Athletico chegou ao ataque pela direita com Canobbio, que passou por Samudio e bateu forte. O goleiro defendeu, Zapelli pegou o rebote e rolou para Mastriani, livre na pequena área, empurrar para a rede.

O Ameliano foi em busca da reação e conseguiu levar perigo à defesa rubro-negra, principalmente pelo lado esquerdo. E por ali, chegou ao empate, aos 14′, quando Freddy Vera recebeu com espaço e tocou na saída de Bento.

Rapidamente, o Furacão conseguiu se adaptar ao jogo e, mesmo antes do intervalo, acertou o posicionamento defensivo. Assim, voltou a ser o dono da bola e a ameaçar o time da casa. Zapelli quase marcou em um chute de fora da área, que desviou e saiu rente à trave.

Até que, aos 31′, Zapelli apareceu mais uma vez pela esquerda e inverteu o jogo para Léo Godoy. O lateral dominou e cruzou de volta para Zapelli, que chegou batendo de primeira, para marcar um belo gol e colocar o Athletico de novo na frente.

E aos 47′, o time rubro-negro praticamente assegurou a vitória, em mais uma jogada trabalhada. Canobbio avançou pela esquerda e tocou para Zapelli, que mandou para Godoy. Ele viu Fernandinho vindo de trás e rolou para o camisa 5 encher o pé: 3 a 1!

No segundo tempo, o Furacão administrou a vantagem, não correu mais riscos e ainda marcou mais um.

Zapelli estava em uma grande noite e, aos 27′, fez bom passe para Esquivel. Cruzamento perfeito, na cabeça do artilheiro! Mastriani testou firme e fechou a conta da goleada!

Ficha técnica

Sportivo Ameliano 1×4 Athletico PR

Sudamericana 2024: Grupo E – 1ª rodada
Data: 02/04/2024 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Ueno Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Andres Merlos (Argentina)
Assistentes: Gabriel Chade (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
Quarto árbitro: Fernando Espinoza (Argentina)
Árbitro de vídeo: German Delfino (Argentina)

Gols: Mastriani, aos 5′, Zapelli, aos 31′, e Fernandinho, aos 47′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 27′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gamarra e Thiago Heleno

Sportivo Ameliano: Nicolas Rossi; Juan Patiño, Julio Gonzalez, Marcos Martinich e Francisco Baez; Aldo Maiz, Silvio Torales (Gonzalo Areco, aos 13′ do 2º tempo) e Alberto Contrera (Leonardo Villarga, aos 18′ do 2º tempo); Alejandro Samudio (Ivan Valdez, aos 13′ do 2º tempo), Richar Torales (Sergio Bareiro, aos 18′ do 2º tempo) e Fredy Vera
Gol: Fredy Vera, aos 14′ do primeiro tempo

Athletico Paranaense: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Gamarra (Felipinho, no intervalo); Godoy, Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura, aos 26′ do 2º tempo), Zapelli (Cuello, aos 29′ do 2º tempo) e Esquivel; Canobbio (Romeo, aos 29′ do 2º tempo) e Mastriani (Di Yorio, aos 29′ do 2º tempo) . Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora