Connect with us

MIRASSOL

Atendimento aos casos suspeitos de Covid-19 é pauta de reunião em Mirassol D’Oeste

Publicado

em

Os vereadores Laércio Alves Pereira (PSL) e Romeu Antônio Teixeira da Rocha (PSB) solicitaram, através do Ofício 097 de 2021, uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Caique Alvarez Bezerra e com o Conselho Municipal de Saúde para tratarem da mudança no atendimento dos casos suspeitos de Covid-19 que, em Mirassol D’Oeste, vinha ocorrendo no Centro de Covid-19, instalado nas dependências de uma creche. Em virtude do retorno às aulas presenciais, houve uma mudança.

“Tivemos essa reunião com o secretário e conselheiros da Saúde, que expuseram os motivos da mudança, o que muito nos preocupou pois as pessoas com sintomas de Coronavírus passaram a ser atendidas nos PSFs. Essa preocupação nos levou a termos uma outra reunião, dessa vez, com o secretário Jefinho, de Administração, que nos assegurou já ter um estudo em andamento sobre a possibilidade de estar se criando um novo Centro de Covid-19, num outro local”, informou o vereador Laércio do Postão.

Ele esclareceu que existe a possibilidade de estar utilizando um PSF para fins exclusivos em casos suspeitos de Covid-19, para que a população não fique desassistida e nem insegurança ao buscar o atendimento necessário.

“A questão é preocupante, pois pacientes com sintomas do novo Coronavírus, passou a ter atendimento junto a outros pacientes que estão aguardando por outros motivo, o que pode ocasionar um aumento dos casos, pois sabemos que nos Postos temos as campanhas de vacinação, temos pacientes diabéticos e hipertensos, temos as gestantes, além de outras situações. Todo mundo junto é muito preocupante. Isso tem que ser resolvido o quanto antes, pois temos que tranquilizar a população à esse respeito”, argumentou o vereador.

Laércio disse que a Central de Covid-19 foi fechada, mas que nenhuma lei foi enviada à Câmara Municipal para revogar a anterior, que criava o referido local para uso exclusivo de atendimento aos sintomas gripais.

“Eu acredito que o Poder Executivo enviará uma lei, não revogando, mas sim, só mudando de endereço, porque não é hora de ‘abaixarmos a guarda’, é hora seguirmos firmes com os protocolos para tranquilizarmos a população, que nesse momento está insegura, com receio de buscar algum atendimento nos PSFs e se expor ao vírus”, explicou.

Laércio também informou que já solicitou uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para reivindicar um suporte maior para o Hospital Samuel Greve, inclusive para ajudar a custear as despesas com o tratamento dos pacientes com Covid-19.

“Mirassol D’Oeste possui pacientes, tratando em casa, usando oxigênio e isso tem um custo para o município que não pode deixar esses pacientes à mercê da sorte. Temos que passar a segurança de que realmente estamos fazendo todo o possível para garantir atendimento e tratamento de qualidade. E, é o que estamos buscando”, finalizou Laércio.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

Arena Kadu: O Novo campo de futebol Society em Mirassol D’Oeste

Publicado

em

Por

Da Redação

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora