Connect with us

MUNDO

Ataque a Moscou soma 140 mortes e 95 desaparecidos

Publicado

em

Centro comercial na Rússia foi atacado por homens armados
Reprodução/TASS

Centro comercial na Rússia foi atacado por homens armados

O balanço de mortes no ataque à sala de concertos em um centro comercial de Moscou pode ser atualizado, superando a marca oficial atual de 140 registros.

Isso porque há 95 desaparecidos desde a tragédia. Segundo o Baza, veículo de mídia russo próximo aos serviços de segurança de Moscou, são pessoas cujos familiares não conseguiram contato desde o dia 22.

Se as mortes forem confirmadas, o número de vítimas chegará a 235.

O comitê que investiga o atentado conseguiu identificar, até o momento, apenas 84 das vítimas.

Nesta quarta-feira (27), a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, se disse chocada pelas dinâmicas do episódio: “Imaginar em uma cidade fortemente protegida, em um estado envolvido em um conflito, quatro agressores entrando e matando dezenas de pessoas e saindo praticamente ilesos, objetivamente choca”.

Ela também disse que o caso não beneficia Kiev: “Como sabemos, o ataque foi reivindicado [pelo Estado Islâmico].

Portanto, você pode culpar quem quiser quando faz propaganda, mas há alguém que declarou ‘fomos nós’. E, além disso, os métodos são aqueles que conhecemos. Não vejo como um ataque desse tipo poderia ajudar a Ucrânia ou o Ocidente”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora